MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Zoológico DF: comissão para novo certame sofre alterações

Um novo concurso Zoológico DF está em pauta e deve ocorrer após reestruturação do quadro de vagas da instituição

Concurso Fundação Zoológico: animal no zoológico do DF
Concurso Fundação Zoológico: animal no zoológico do DF - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/04/2021, às 09h10 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Zoológico DF (Fundação Jardim Zoológico do Distrito Federal) segue em fase de planejamento. Nesta sexta-feira, 23 de abril, a diretora-presidente da instituição, Eleuteria Guerra Pacheco Mendes, publicou a instrução 84, de 20 de abril, que institui um novo grupo de trabalho para atualização processual que antecede a nova seleção. Agora, a turma conta com um prazo de 120 dias para apresentação de conclusões a respeito do novo certame. Novas informações devem ser confirmadas em breve

O concurso é aguardado desde 2020,quando a primeira comissão foi formada, com o objetivo de realizar levantamento funcional das necessidades para a nova seleção. Novas informações em breve.

Embora ainda não exista uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado, recentemente o Ministério Público de Contas do Estado (MPC DF) encaminhou documento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE DF) relatando a necessidade de contratação de pessoal.

A falta de pessoal efetivo tem afetado diretamente as atividades, que estão sendo realizadas por pessoal comissionado ou terceirizados. O principal motivo do questionamento diz respeito a relatos de eventuais maus tratos aos animais, por parte do pessoal em atividade, não concursado.

Desde então, as carreiras apontadas com maiores possibilidades de oferta de vagas são as de diretor, assessor de gabinete, assessor, gerente, assessor técnico, chefe de núcleo, assessor jurídico e assistente de plantel.  

A nova comissão é coordenada pelo servidor Alberto Gomes de Brito, tendo como suplente Neide Costa da Silva Oliveira. O grupo conta, ainda, com os seguintes membros: Antônio Elvídio Figueiredo, Luisa Helena Rocha da Silva, Sheila Maria Souza Nunes, Naiara Soares Feitosa Aguiar, Daniella dos Santos Campos Guimarães e Claudio dos Santos Chagas Reis.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fundação Zoológico de Brasília - DF

Fundação Jardim Zoológico de Brasília - DF - Fundação Jardim Zoológico de Brasília - DF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.