MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos abertos RS: estado acumula mais de 214 mil vagas; VEJA

Entre os concursos abertos no Rio Grande do Sul, destaque para FHGV com uma oferta de 251 vagas e na seleção para Guarda Municipal de Campo Bom

Concursos abertos RS: estado acumula mais de 214 mil vagas; VEJA
Getty Images

Redação
Publicado em 09/10/2020, às 11h24 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O estado do Rio Grande do Sul acumula 214.037 vagas de concursos públicos, entre abertos e autorizados. A maioria das vagas é destinada para o concurso IBGE (Instituto Brasil de Geografia e Estatísticas). O grande destaque é o processo seletivo para o FHGV, que oferece mais de 250 vagas e formação de cadastro reserva. A equipe do JC Concursos preparou uma lista dos principais concursos RS de 2020.

Confira a lista completa:

Concurso FHGV RS

Foram reabertas até 28 de outubro as inscrições para o concurso FHGV (Fundação Hospitalar Getúlio Vargas) destinado a preencher 251 vagas, além de formar cadastro reserva (CR), em dois municípios do Rio Grande do Sul. Leia mais.

Concurso Guarda Municipal de Campo Bom

concurso Guarda Municipal de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, preencherá 20 vagas na corporação, além de formar cadastro reserva. O cargo requer ensino médio e oferece salário inicial de R$ 2.500, além de benefícios. Leia mais.

Concurso IBGE

O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações em caráter temporário, iniciado no primeiro semestre e com inscrições suspensas em decorrência da crise de saúde, deve mesmo ser reiniciado em 2021. Acontece que a seleção já está prevista no projeto de lei do orçamento 2021, entregue na última segunda-feira, 31 de agosto, ao Congresso Nacional. O documento confirma  a realização do Censo. Para isto, as contratações temporárias são indispensáveis. Por isto, um novo edital deve ser liberado, para o preenchimento de 208.695 vagas, sendo 180.557 para o cargo de recenseador, 5.462 para agente censitário municipal e 22.676 para agente censitário supervisor. Novas informações em breve. Leia mais.

Concurso Prefeitura de Pelotas

Um novo concurso da Prefeitura de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul (RS), será lançado este mês de setembro. O edital contemplará oportunidades para 51 cargos em diversas áreas de atuação. Leia mais.

Concurso Seduc RS

Um novo concurso Seduc RS (Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul) foi autorizado nesta sexta-feira, 11 de outubro, pelo governador Eduardo Leite. A oferta será de nada menos do que 5.020 vagas para professores, para preenchimento em caráter temporário. As áreas de atuação, bem como salários e exigências, ainda serão confirmados com a publicação do edital de abertura de inscrições, que deve ocorrer em breve. Além disso, também está prevista a realização de concurso para nomeação de efetivos em 2021. Novas informações serão divulgadas em breve. Leia mais.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.