Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Órgão amplia acesso a deficientes em concursos

Além de melhor acesso aos locais de prova, deficientes agora terão provas em libras, braile e mais tempo para a realização dos exames.



Redação
Publicado em 17/08/2010, às 09h38

A Defensoria Pública paulista deu um importante passo na busca pela inclusão dos profissionais com necessidades especiais. Isso porque no último dia 23 de julho, o órgão aprovou uma série de medidas que ampliam a acessibilidade de pessoas com deficiência em seus concursos.

Essa ampliação se dará por diversos meios, como para os deficientes auditivos e visuais que poderão contar com a prova em libras e braile. Os deficientes auditivos também poderão realizar o exame com auxílio de gravações em vídeo e tradução em libras. Também está previsto entre as novas medidas que seja dado tempo adicional para que essas pessoas realizem as provas, além de melhor acesso aos locais.

A importante ação é proposta do defensor público Wladymir Alves Bitencourt, que percebeu, por meio de atendimentos a deficientes auditivos, a necessidade de maior acessibilidade à estes profissionais para a realização das provas.

Com informações da página oficial da Defensoria na internet, as novas regras já devem valer a partir dos próximos concursos do órgão.

Da redação/SP

Veja também:

Pindorama/SP: Prefeitura lança concurso para 26 chances

CREA/SP: Concurso oferece 33 vagas e cadastro de reserva

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas