MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Empregos Exército

Abertas inscrições para curso de sargento do Exército

Processo seletivo terá cinco etapas. Aulas serão ministradas em diversos Estados do país. Interessados devem ter entre 17 e 26 anos



Da Redação
Publicado em 06/05/2013, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A Escola de Sargentos das Armas abre inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação de sargentos do Exército. São oferecidas 1.350 vagas nas áreas de combatente, logística-técnica e aviação (1.200); música (50), e saúde (100).

Para se candidatar é necessário ter entre 17 e 24 anos - para as áreas de saúde e música o limite é de 26 anos – e ensino médio completo. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 70. Entretanto, entre os dias 3 e 10 de maio, filhos menores de idade de combatentes da Segunda Guerra Mundial, falecidos ou incapacitados em ação, poderão pedir isenção.

Interessados nas vagas de saúde necessitam de curso técnico de enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem(COREN). Para a carreira de música é preciso ter habilidade na execução de partituras com o instrumento escolhido. É possível eleger até três naipes de instrumentos.

O curso será realizado em dois períodos. No primeiro, é possível escolher entre Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG),Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG),Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA).

No período de qualificação é possível optar entre Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP).

Etapas

O processo seletivo será realizado em cinco fases: exame intelectual; valoração de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; exame de habilitação musical para aprovados nas etapas anteriores, e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

O exame intelectual será composto de questões de matemática, língua portuguesa, história e geografia do Brasil, além dos conteúdos específicos para as funções de músicos e enfermeiros.

A primeira parte da seleção ocorre em 13 de outubro,das 13h às 17h.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 1350
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde, Educação, Operacional, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE, GO, MG, MS, PA, PE, RJ, RS, SC, SP

+ Agenda

03/05/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/07/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/10/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
13/10/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.