MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Abertas inscrições para curso de sargento do Exército

Processo seletivo terá cinco etapas. Aulas serão ministradas em diversos Estados do país. Interessados devem ter entre 17 e 26 anos

Da Redação
Publicado em 06/05/2013, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Sargentos das Armas abre inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação de sargentos do Exército. São oferecidas 1.350 vagas nas áreas de combatente, logística-técnica e aviação (1.200); música (50), e saúde (100).

Para se candidatar é necessário ter entre 17 e 24 anos - para as áreas de saúde e música o limite é de 26 anos – e ensino médio completo. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 70. Entretanto, entre os dias 3 e 10 de maio, filhos menores de idade de combatentes da Segunda Guerra Mundial, falecidos ou incapacitados em ação, poderão pedir isenção.

Interessados nas vagas de saúde necessitam de curso técnico de enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem(COREN). Para a carreira de música é preciso ter habilidade na execução de partituras com o instrumento escolhido. É possível eleger até três naipes de instrumentos.

O curso será realizado em dois períodos. No primeiro, é possível escolher entre Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG),Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG),Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA).

No período de qualificação é possível optar entre Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP).

Etapas

O processo seletivo será realizado em cinco fases: exame intelectual; valoração de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; exame de habilitação musical para aprovados nas etapas anteriores, e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

O exame intelectual será composto de questões de matemática, língua portuguesa, história e geografia do Brasil, além dos conteúdos específicos para as funções de músicos e enfermeiros.

A primeira parte da seleção ocorre em 13 de outubro,das 13h às 17h.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 1350
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde, Educação, Operacional, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE, GO‍, MS, MG, PA, PE, RJ, RS, SC, SP

+ Agenda

03/05/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/07/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/10/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
13/10/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.