MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concursos Federais: Simone Tebet confirma novas autorizações previstas; veja quais

Segundo a ministra do planejamento, Simone Tebet, entre os próximos concursos federais previstos estão IBGE e IPEA, entre outros

Concursos Federais: Simone Tebet confirma novas autorizações previstas; veja quais
Ministra do orçamento, Simone Tebet: agência Brasil
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/04/2023, às 08h00 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A ministra do planejamento e orçamento, Simone Tebet, anunciou, na última quinta-feira, 13 de abril, novos concursos federais que estão em pauta e deverão ser autorizados em breve pela ministra de gestão, Esther Dweck. De acordo com Tebet, entre as próximas seleções prevsitas para o funcionalismo federal estão os concursos do IBGE, IPEA, Receita Federal e auditores. 

De acordo com a ministra, as autorizações deverão ser efetivamente disponibilizadas para publicação no diário oficial da União "em breve". Ainda segundo a ministra, os preparativos para as novas autorizações estão em estágio avançado.

As novas seleções anunciadas se juntam a outros certames antecipados no início da semana, para a área ambiental, pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Na última terça, dia 11, a ministra chegou a afirmar que as portarias autorizando as novas seleções deveriam ser publicadas ainda nesta semana, o que acabou não se concretizando.  De qualquer forma, segundo ela, serão autorizadas contratações de servidores para o Ibama, ICMBio e para o próprio Ministério do Meio Ambiente.

Na última quinta-feira, 13 de abril, a ministra de Gestão, Esther Dweck, se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino. No entanto, ainda não está certo se novos concursos para a área de segurança pública estão programaos para os próximos pacotes de seleções previstas para o governo federal. 

No último dia 5, Dweck anunciou que até o final deste ano deverão ser disponibilizados três pacotes de autorizações para concursos federais, cujo primeiro teria início na última segunda-feira, 10 de abril. Por enquanto, de todas as seleções previstas, apenas uma já foi efetivamente autorizada, exatamente na data anunciada pela ministra: o do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação), para o preenchimento de 814 oportunidades de nível superior.

A ministra Esther Dweck reforçou, no início do mês, que há orçamento do governo para a contratação de pessoal, de forma a serem priorizados os órgãos com maior necessidade de servidores. "Várias áreas estão com dificuldades. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso", disse, no último dia 5.

Concursos Federais: veja declaração da ministra

As declarações sobre concursos públicos podem ser conferidas a partir de 1h03

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.