MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta terça-feira (20)

Processos seletivos do Ministério Público do RS, Polícia Militar do RJ e Detran do DF estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/10/2020, às 15h52 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Fique por dentro das principais notícias sobre concursos públicos. Confira o resumo que o JC Concursos fez com os destaques desta terça-feira (20) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira:

Concurso PM RJ

O novo concurso PME RJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), autorizado em 17 de agosto, segue em fase de escolha da banca. Segundo fontes extra-oficiais, a organizadora já está definida e deve ser confirmada em breve. Adiantam que a escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Leia mais aqui.

Concurso SEE SP

Um novo concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação SP) se faz cada vez mais necessário. Acontece que, de acordo com levantamento anual divulgado no final de abril pelo governo do Estado, a pasta conta com uma carência de nada menos do que 147.777 servidores. Leia mais aqui.

Concurso Detran DF

Quem pretende participar do novo concurso Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal), previsto para ocorrer em 2021 e já com dotação orçamentária resguardada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ficar atento. Acontece que foi publicada, no diário oficial do DF, nesta terça-feira, 20 de outubro, a instrução 762, que estabelece horários de funcionamento e critérios para lotação e movimentação de servidores. Leia mais aqui.

Concurso TCM SP

O concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) deve ter confirmado, em breve, seu novo cronograma, incluindo prazo para reabertura de inscrições e data aplicação das provas. Embora o atendimento já tenha sido encerrado em abril, quando da divulgação da estatística de inscritos, em 25 de julho, o órgão antecipou que as inscrições serão eventualmente reabertas. Leia mais aqui.

Concurso MP RS

Boa notícia para quem pretende participar do novo concurso MP RS (Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul). Após o governador Eduardo Leite sancionar, em setembro, a lei 15.516/2020, que cria 381 vagas no órgão, a comissão organizadora do certame para preenchimento destes postos já está formada. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Alto Taquari MT

Já estão abertas as inscrições do concurso Prefeitura de Alto Taquari, no Estado do Mato Grosso (MT). A seleção preencherá 14 vagas na área da educação. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio RJ

Os quatro editais do concurso Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, sofreram alterações no cronograma. Agora, a abertura das inscrições ocorrerá no dia 26 de outubro. Leia mais aqui.

Concurso Ceasa Campinas SP

Foram prorrogadas até o dia 8 de novembro as inscrições do concurso Ceasa Campinas (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A.), no Estado de São Paulo. A seleção preencherá 12 vagas. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.