MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (17)

Processos seletivos do Ministério da Economia, da Aeronáutica, da Receita Federal e da ANM (Agência Nacional de Mineração) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - UFPR/Marcos Solivan

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/03/2021, às 11h58 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (17) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Aeronáutica

Com editais divulgados ontem, o concurso Aeronáutica para admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria já recebe inscrições para 83 vagas de nível médio. As oportunidades para intendentes (40 postos) e aviadores (18) são opções para candidatos de ambos os sexos, enquanto as ofertas para área de infantaria (25) podem ser disputadas apenas por homens. Leia mais aqui.

Aeronáutica

Encerra-se às 15h de hoje o período de inscrições para o concurso Aeronáutica com 242 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS). O edital reúne oportunidades em cinco especialidades: mecânica de aeronaves (68 postos), material bélico (17), guarda e segurança (30), equipamento de voo (12) e controle de tráfego aéreo (115). As três primeiras áreas são exclusivas a homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos. Os interessados devem possuir idade entre 17 e 24 anos e ensino médio. Leia mais aqui.

Ministério da Economia

Foram reabertas até 8 de abril as inscrições para o concurso Ministério da Economia destinado a preencher 590 vagas, das quais 100 imediatas e 490 para cadastro reserva (CR). O prazo inicial para cadastro havia sido encerrado no domingo (14). O novo cronograma foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Outra mudança no andamento do processo seletivo se refere à aplicação da prova objetiva. Antes prevista para 4 de abril, a avaliação foi transferida para 6 de junho. Leia mais aqui.

ANM

Por conta da pandemia de Covid-19, as provas do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) foram adiadas para 16 de maio. Inicialmente, a aplicação estava agendada para 21 de março. A seleção preencherá 40 vagas temporárias de técnico em segurança de barragens distribuídas entre São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e Distrito Federal. Leia mais aqui.

Receita Federal

Em análise pelo Ministério da Economia desde maio de 2020, o pedido de autorização para o concurso Receita Federal com 3.360 vagas registrou, entre ontem e hoje, dez movimentações no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos do governo federal. Leia mais aqui.

Seplag AL

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Seplag AL (Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas) destinado a preencher 15 vagas temporárias em cargos de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

Susipe PA

Destinado a preencher 1.646 vagas de policial penal, o novo concurso Susipe PA (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará) será organizado pelo Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional). O nome da banca foi publicado hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

PRF

Com 1.500 vagas em disputa, o concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 303 mil inscritos, de acordo com números divulgados pela própria corporação. O prazo para cadastro ficou aberto entre 25 de janeiro e 12 de fevereiro. Em função da pandemia de Covid-19, as provas da primeira fase, que ocorreriam em 28 de março, foram adiadas para 9 de maio. Leia mais aqui.

Depen

O Diário Oficial da União trouxe hoje o nome da banca que organizará o próximo concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional): trata-se do Idib (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro). O processo seletivo contará com 107 vagas temporárias. Leia mais aqui.

PGE AL

Autorizado desde 12 de janeiro, o novo concurso PGE AL (Procuradoria-Geral de Alagoas), que está em fase de escolha da banca, acaba de ter a sua comissão organizadora reformulada. A nova configuração do grupo foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, PE, AM e PA

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Pernambuco, Amazonas e Pará. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Procon DF

Autorizado no início deste mês, o próximo concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor) preencherá 174 vagas, das quais 69 imediatas e 105 para cadastro reserva. O edital terá chances para técnico, fiscal e analista. Leia mais aqui.

Câmara de Planaltina

O período de inscrições para o concurso Câmara de Planaltina, em Goiás, antes previsto para terminar em 15 de março, foi adiado até 12 de abril. O número de vagas em disputa também sofreu alteração, passando de 108 para 102. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 223 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.