MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (2)

Processos seletivos da Sejus ES (Secretaria da Justiça do Espírito Santo), do MP AC (Ministério Público do Acre) e da DPE PA (Defensoria Pública do Pará) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/06/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (2) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Sejus ES

Foi publicado hoje o edital do concurso da Sejus ES (Secretaria da Justiça do Espírito Santo) destinado a preencher 200 vagas temporárias de inspetor penitenciário. A carreira tem salário de R$ 3,2 mil e pode ser disputada por profissionais que possuem ensino médio e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria "B" ou superior. As inscrições começam em 14 de junho. Leia mais aqui.

PM TO

Após dois adiamentos em função da pandemia de Covid-19, as provas do concurso da PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para soldado ocorrem neste domingo (6). Os locais de exame já podem ser conferidos no site da banca, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). No total, 45.815 candidatos disputam 1.000 vagas. Leia mais aqui.

MP AC

Destinado a preencher dez vagas de promotor, o próximo concurso do MP AC (Ministério Público do Acre) já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados no Diário Oficial. Leia mais aqui.

Ministério da Economia

Os candidatos inscritos no concurso do Ministério da Economia já podem conferir os locais onde farão a prova da primeira fase, marcada para este domingo (6). A consulta deve ser realizada neste link, inserindo CPF. Estão em disputa 590 vagas temporárias para trabalhar em Brasília. Leia mais aqui.

Concursos municipais em MG, MT, PB e SE

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba e Sergipe. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

PL busca proibir contratação de condenados pela Lei Maria da Penha

O projeto que proíbe a contratação para cargos públicos de condenados pela Lei Maria da Penha – que criminaliza a violência contra mulheres — foi remetido à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. A proposta é de autoria do deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS). Leia mais aqui.

DPE PA

O próximo concurso da DPE PA (Defensoria Pública do Estado do Pará) para defensor contará com 100 vagas, das quais 10 imediatas e 90 para cadastro reserva, segundo anunciou o órgão. A previsão inicial era de apenas 10 postos. Leia mais aqui.

Cref PB

Por conta da pandemia de Covid-19, a prova do concurso do Cref PB (Conselho Regional de Educação Física da Paraíba — 10ª Região), inicialmente agendada para 6 de junho, foi temporariamente suspensa pela banca. Estão em disputa dez vagas com salários acima de R$ 3,3 mil. Leia mais aqui.

Seed RR

Com oferta de 650 vagas para professor, o próximo concurso da Seed RR (Secretaria da Educação e Desportos de Roraima) será organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). O contrato com a banca foi publicado na edição de 31 de maio do Diário Oficial. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 28 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 167 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.