MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (28)

Seleções do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), do Himaba (Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves) e da Sefa PA (Secretaria da Fazenda do Pará) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/04/2021, às 11h58 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (28) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

ICMBio

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) publicou hoje portaria que regulamenta os critérios para contratação temporária de agentes ambientais. Vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, a autarquia abrirá vagas para profissionais com nível fundamental incompleto e completo. Leia mais aqui.

Himaba

Estão abertas as inscrições para o concurso do Himaba (Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves), localizado em Vila Velha, no Espírito Santo, destinado a preencher 199 vagas temporárias em cargos de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP, MT, GO e RJ

Novos concursos municipais oferecem dezenas de vagas espalhadas entre São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Secec DF

O Diário Oficial trouxe hoje portaria que portaria que prorroga por mais 30 dias o prazo para conclusão dos estudos técnicos para realização do próximo concurso Secec DF (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal). O grupo responsável pelo levantamento iniciou os trabalhos em março. Leia mais aqui.

PM PI

Destinado a preencher 690 vagas distribuídas entre as carreiras de praça e oficial, o edital do novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) é esperado para sair até sexta-feira (30). Leia mais aqui.

Sefa PA

O governo do Pará publicou hoje o edital do processo licitatório para contratação da banca que organizará o próximo concurso Sefa PA (Secretaria da Fazenda). A abertura das propostas está agendada para 14 de junho. O processo seletivo contará com 110 vagas para auditor e fiscal. Leia mais aqui.

TJ RO

Interessados em particiar do concurso TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) têm somente até hoje para se inscrever. Estão em disputa 175 vagas temporárias para carreiras de apoio técnico (nível médio) e analista (ensino superior). Leia mais aqui.

CRT-01

Com oferta de 31 vagas, o próximo concurso CRT-01 (Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região) será organizado pelo Instituto Quadrix. O nome da banca foi publicado hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

Creci CE

Os inscritos no concurso Creci CE (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará – 15ª Região) já podem conferir os locais onde farão as provas da primeira fase. A consulta deve ser realizada pela página https://www.idib.org.br/, inserindo CPF. Marcadas para domingo (2), as avaliações objetiva e dissertativa serão aplicadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Leia mais aqui.

PM PA

A prova do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) para os candidatos do sexo masculino ao cargo de soldado já tem nova data de aplicação definida: 6 de junho. A informação foi publicada nesta quarta-feira pela secretária de Planejamento e Administração do Estado, Hana Ghassan, em sua conta do Twitter. Inicialmente agendada para 14 de março, a avaliação havia sido temporariamente suspensa por decisão da Justiça, que acatou liminar da Defensoria Pública. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 19 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 159 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.