MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (18)

Processos seletivos da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), da PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) e do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Prefeitura de Painel/SC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/03/2021, às 12h06 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (18) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Ebserh

O governo reabriu até as 12h desta sexta-feira (19) as inscrições para o concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) destinado a preencher vagas temporárias para enfrentamento da pandemia de Covid-19. As oportunidades são para atuar nos cerca de 40 hospitais universitários vinculados ao órgão — eles estão distribuídos entre 22 Estados e o Distrito Federal. Lançado no primeiro semestre do ano passado, o processo seletivo oferecia inicialmente 6.381 vagas. Desse total, foram contratados até o momento mais de 4.000 servidores, segundo a estatal. Leia mais aqui.

PC DF (agente)

A pandemia do novo coronavírus causou o adiamento, mais uma vez, das provas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para agente, que ocorreriam em 11 de abril. Iniciada em julho do ano passado, a seleção já havia sido paralisada uma vez em função da Covid-19. Anteriormente, os exames estavam agendados para 18 de outubro. No total, 88.894 candidatos disputam 1.800 oportunidades. Leia mais aqui.

PC DF (escrivão)

As provas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de escrivão, que ocorreriam em 10 de abril, foram adiadas pela terceira vez em função da pandemia de coronavírus (Covid-19). Em 2020, a aplicação dos exames esteve prevista para 15 de março e, em seguida, 17 de outubro. Nas duas ocasiões, as avaliações também acabaram postergadas como medida de prevenção contra a disseminação da doença. Ao todo, 52.636 candidatos concorrem a 300 vagas. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, RN e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Rio Grande do Norte e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Provas adiadas ou suspensas

Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus (Covid-19) nos últimos dias, provas de diversos concursos públicos que ocorreriam em março e abril estão sendo adiadas ou suspensas como medida de prevenção contra a disseminação da doença. Confira a lista aqui.

Depen

Com a publicação hoje no Diário Oficial da União do contrato com o Idib (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) para organização do novo concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o edital pode ser lançado a qualquer momento. O processo seletivo contará com 107 vagas temporárias. Leia mais aqui.

Infraero e Dataprev

O governo federal publicou hoje duas portarias que atualizam o quadro de pessoal da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social). O quantitativo de servidores das estatais foi fixado em 7.974 e 3.468, respectivamente. Confira mais detalhes nos links abaixo:

DPE RJ

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a prova objetiva do concurso DPE RJ (Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro) foi adiada para 30 de maio. Antes, a aplicação estava prevista para 25 de abril. Estão em disputa 38 vagas de defensor público substituto na classe inicial. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 231 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.