MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (25)

Processos seletivos da PM SP (Polícia Militar de São Paulo), da Receita Federal e do Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - Elói Corrêa/GOVBA

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/02/2021, às 12h11 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (25) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PM SP

Encerra-se hoje o período de inscrições para o concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) com 2.700 vagas de soldado. Os candidatos devem possuir ensino médio, Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias “B” e “E”, idade de 17 a 30 anos e altura mínima de 1,60m (homens) ou 1,55m (mulheres). Leia mais aqui.

Coren SE

Foi publicado o edital do concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) destinado a preencher cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. Estão em disputa oportunidades para técnico administrativo (3 postos) e enfermeiro fiscal (2). As inscrições começam em 2 de março. Leia mais aqui.

Receita Federal

Em análise pelo Ministério da Economia desde maio de 2020, o pedido de autorização para o concurso Receita Federal com 3.360 vagas registrou ontem novo avanço no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos do governo federal. Leia mais aqui.

CRT SP

Os 18.997 candidatos inscritos no concurso CRT SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo) já podem conferir os locais onde farão a prova acessando o site da banca. Após ser adiada duas vezes em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), a avaliação objetiva será aplicada no próximo domingo (28). Leia mais aqui.

Editais na área de segurança em Alagoas

O governo de Alagoas tem tratativas adiantadas com o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) para organização dos novos concursos da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros. Leia detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRF MA

O próximo concurso CRF MA (Conselho Regional de Farmácia do Maranhão) já tem banca definida: trata-se do Instituto Quadrix. O nome da organizadora foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Leia mais aqui.

TJM SP

A Fundação Vunesp já liberou a consulta aos locais de prova do concurso TJM SP (Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo) para técnico e analista. Marcada para domingo (28), a avaliação objetiva cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha. Leia mais aqui.

Banco Central

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou hoje o projeto de lei que dá maior autonomia ao Banco Central (Bacen) – inclusive para realização de novos concursos públicos. A instituição financeira planeja abrir seleção com 260 vagas – o pedido de autorização já está em análise pelo Ministério da Economia. Leia mais aqui.

UEPB

Estão abertas as inscrições para o concurso UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) com 86 vagas em cargos técnico-administrativos de todas as escolaridades. Os salários chegam a R$ 3,9 mil. Leia mais aqui.

Prefeituras no RS e PI

Novos concursos municipais oferecem diversas vagas em prefeituras no Rio Grande do Sul e Piauí. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRM MS

Os locais de prova do concurso CRM MS (Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul) já podem ser consultados no site da banca. A avaliação será aplicada no próximo domingo (28). No total, 16.204 candidatos disputam 225 vagas. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 216 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 178 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.