MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (25)

Processos seletivos da CGU (Controladoria-Geral da União), do Coren CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará) e do Exército estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - UFPR/Marcos Solivan

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/05/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (25) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

CGU

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, afirmou que o órgão planeja abrir concurso com 375 vagas para técnico (nível médio) e auditor (ensino superior). Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele revelou que o Ministério da Economia já sinalizou que dará o aval para publicação do edital em 2022. Leia mais aqui.

Exército

O concurso do Exército destinado a preencher 1.100 vagas na Escola de Sargentos das Armas (ESA) terá as inscrições reabertas entre 7 e 16 de junho. O novo cronograma foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Há ofertas nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). Leia mais aqui.

Coren CE

Foi publicado o edital do concurso Coren CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará) destinado a preencher sete vagas. Há oportunidades para técnico administrativo (nível médio) e enfermeiro fiscal (ensino superior). O prazo para inscrições começa nesta sexta-feira (28). Leia mais aqui.

Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) agendou para 6 de junho a prova válida pela primeira fase do concurso da Aeronáutica com 231 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2022 (EAGS). Antes prevista para ocorrer em 25 de abril, a avaliação havia sido temporariamente suspensa como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus (Covid-19). Leia mais aqui.

Instituto Rio Branco

Após dois adiamentos em função da pandemia de Covid-19, a prova da primeira fase do concurso do Instituto Rio Branco para diplomata será aplicada no domingo (30), em todas as capitais brasileiras. Os candidatos já podem conferir os locais onde farão o exame acessando o site da banca. A seleção preencherá 25 vagas na classe inicial de terceiro-secretário. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP e MG

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo e Minas Gerais. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

PC ES

O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo) para a carreira de delegado já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

PC RR

Com comissão organizadora formada desde dezembro do ano passado, o próximo concurso PC RR (Polícia Civil de Roraima) tem publicação do edital prevista apenas para 2022, afirmou o governador Antonio Denarium (sem partido), em visita realizada ontem ao Sinpol (Sindicato Policiais dos Civis). Leia mais aqui.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil mantém o planejamento para abertura de concurso com ao menos 120 vagas para escriturário na área de tecnologia da informação (TI). Com salário inicial de R$ 4 mil, a carreira requer ensino médio e formação técnica. Leia mais aqui.

DPE SC

O Conselho Superior da DPE SC (Defensoria Pública de Santa Catarina) aprovou ontem o regulamento para o próximo concurso de defensor. O último processo seletivo para a carreira ocorreu em 2017. Leia mais aqui.

Depen MG

O governo de Minas Gerais adiou para 8 de junho o pregão eletrônico para contratação da banca que organizará o próximo concurso Depen MG (Departamento Penitenciário). A licitação estava prevista para ocorrer nesta terça-feira. O processo seletivo contará com 2.420 vagas de policial penal. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 15 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 17 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.