MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta segunda-feira (03)

Dentre os concursos previstos, as novidades estão no Ibama, PM PI, PC RJ, TJ GO e ManausPrev. Já entre os certames abertos, a principal notícia foi reabertura de vaga na Emgepron, no Rio de Janeiro

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - UFPR/Rodrigo Juste Duarte

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/05/2021, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Perdeu as principais notícias desta segunda-feira (03) sobre concursos públicos? Não tem problema! O JC Concursos apresenta um resumo dos certames de destaque do todo o Brasil.

O boletim irá te atualizar sobre as novidades do andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Emgepron RJ

Hoje (03), foram reabertas as inscrições no concurso Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais). O processo seletivo conta com 38 vagas, além da formação de cadastro reserva, para cargos com escolaridade nível fundamental, médio/ técnico e superior. Leia mais.

Ibama

Um novo pedido de autorização deve ser enviado ao Ministério da Economia, até o dia 31 de maio, para a realização do próximo concurso Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A expectativa é de que o processo seletivo tenha uma oferta de 1.818 vagas, sendo 950 para quem possui ensino médio e 868 para  nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 7.760,45.

PM PI

A publicação do edital do concurso PM PI(Polícia Militar do Piauí) estava prevista para ser feita durante o mês de abril. Mesmo com o atraso, o secretário da Fazenda do estado, Rafael Fonteles, afirmou que o documento já está em fase final de ajustes e deve sair nos próximos dias. Leia mais.

TJ GO

Nesta segunda-feira (03), foi autorizado o concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) para preencher 99 vagas para o cargo de analista judiciário, que exige formação em nível superior. Leia mais.

Hemominas 

Foi publicado o edital do  concurso da Fundação Hemominas (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais) para o provimento de 34 vagas. Leia mais.

PC RJ

O secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Alan Turnowski, declarou que os editais do concurso PC RJ devem sair até o mês de julho. A definição da banca organizadora deve ser feita ainda neste mês de maio. O processo seletivo para a corporação deverá ter a oferta de 400 vagas. Leia mais.

Manausprev 

O edital do concurso Manausprev já pode ser publicado a qualquer momento. Nesta segunda-feira (03), foi assinado o contrato com a banca organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas. Leia mais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.