MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (15)

Processos seletivos da Aeronáutica, da Marinha e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão entre os destaques do dia. Confira todos os detalhes

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - UFPR/Marcos Solivan

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/02/2021, às 12h49 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (15) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Aeronáutica

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Aeronáutica com 242 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no primeiro semestre de 2022. O edital reúne oportunidades em cinco especialidades: mecânica de aeronaves (68 postos), material bélico (17), guarda e segurança (30), equipamento de voo (12) e controle de tráfego aéreo (115). As três primeiras áreas são exclusivas a homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos. Os interessados devem possuir idade entre 17 e 24 anos e ensino médio. Leia mais aqui.

Marinha

Já estão abertas as inscrições para o concurso Marinha destinado a preencher 508 vagas temporárias para o Serviço Militar Voluntário (SMV) como praça de segunda classe nos nove Distritos Navais do país. Há cargos para profissionais de níveis fundamental e médio/técnico de escolaridade, com vencimentos iniciais de R$ 2.320 e R$ 3.380, respectivamente. Os editais oferecem oportunidades para atuação em quatro áreas: industrial, administrativa, de saúde e de apoio. Serão preenchidos postos em 20 Estados e no Distrito Federal. Leia mais aqui.

Seduc MA

A Seduc MA (Secretaria da Educação do Maranhão) publicou edital de processo seletivo destinado a preencher 984 vagas temporárias de professor para atuação em escolas indígenas. O período de inscrições vai de 16 a 19 de fevereiro. Leia mais aqui.

Sefa PA

O governo do Pará anunciou que o próximo concurso Sefa PA (Secretaria da Fazenda), cuja escolha da banca foi iniciada na última sexta-feira (12), contará com 110 vagas para auditor e fiscal. Do total de postos, 48 serão para preenchimento imediato e 62 para cadastro reserva. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP, MG e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Sefaz BA

Autorizado a preencher 20 vagas de agente de tributos, o próximo concurso Sefaz BA (Secretaria da Fazenda da Bahia) deve ficar para o segundo semestre. A informação é do governador Rui Costa (PT). Leia mais aqui.

PL aumenta idade máxima para ingresso na PM SP

De autoria da deputada Leticia Aguiar (PSL), o projeto de lei que prevê aumentar em cinco anos a idade máxima para ingresso na Polícia Militar de São Paulo (PM SP) pode passar a tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). O requerimento foi apresentado pelo deputado Rodrigo Gambale (PSL), em 9 de fevereiro. Atualmente, a idade limite para participar do concurso de soldado é de 30 anos. No caso de oficial, os candidatos podem ter até 35 anos. Leia mais aqui.

Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aguarda autorização do Ministério da Economia para abrir concurso com 89 vagas – o pedido, inclusive, foi recentemente reforçado pelo presidente da autarquia, Antonio Barra Torres, ao ministro Paulo Guedes. A solicitação contempla oportunidades para carreiras de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 10 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.