Concursos públicos: veja principais novidades desta terça-feira (8)

Processos seletivos do Exército, da UnB (Universidade de Brasília), da Comcap Florianópolis (Autarquia de Melhoramentos da Capital) e do Detran DF estão entre os destaques do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/09/2020, às 15h51 - Atualizado às 15h56

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Marcos Santos/USP Imagens

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (8) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Exército

Teve início hoje o período de inscrições do concurso Exército para admissão aos 14 colégios militares do país. Serão preenchidas 480 vagas, sendo 400 para ingresso no 6º ano do ensino fundamental e 80 no 1º ano do nível médio. Leia mais aqui.

Reforma administrativa

Se for aprovada, a proposta de reforma administrativa enviada pelo Executivo ao Congresso dará ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) maior autonomia para realizar alterações no funcionalismo público. Um dos pontos do projeto busca modificar o artigo 84 da Constituição a fim de permitir que alterações administrativas envolvendo cargos públicos possam ocorrer por meio de decreto presidencial – atualmente, tais mudanças precisam constar de projeto de lei aprovado pelo Legislativo. Leia mais aqui.

INSS

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve nesta terça-feira contra a reabertura das agências em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19). Com defasagem de mais de 22 mil servidores apenas para os cargos de técnico e analista, a expectativa do órgão é que um novo concurso ocorra em 2022. Leia mais aqui.

UnB

Como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus, o concurso UnB (Universidade de Brasília) para carreiras técnico-administrativas foi suspenso por período indeterminado. As provas da primeira fase estavam agendadas para 11 de outubro, com aplicação na capital federal. Leia mais aqui.

Comcap

Estão abertas as inscrições para o concurso Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), em Florianópolis/SC, destinado a preencher 145 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva (CR). Leia mais aqui.

CRA RR

Foram abertas hoje as inscrições para o concurso CRA RR (Conselho Regional de Administração de Roraima) com oferta de 21 vagas para assistente e fiscal. O prazo para registro de candidaturas vai até 18 de outubro. Leia mais aqui.

Assembleia TO

A Justiça estabeleceu um prazo de seis meses para que o novo concurso Assembleia TO (Assembleia Legislativa do Tocantins) seja realizado. A determinação entra em vigor assim que expirar o decreto estadual de calamidade pública por conta da pandemia de coronavírus – o período de vigência vai até 31 de dezembro, mas pode ser prorrogado. Leia mais aqui.

Detran DF

Sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na última semana, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Distrito Federal para 2021 prevê o preenchimento 72 vagas no próximo concurso Detran DF (Departamento de Trânsito). São 49 postos para técnico de trânsito e 23 para assistente de trânsito. Leia mais aqui.

Câmara de Caraguatatuba

Começaram hoje as inscrições para o concurso Câmara de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, destinado a preencher 42 vagas, além de formar cadastro reserva. A oferta salarial varia de R$ 1.412,27 a R$ 5.359,17. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 11 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 158 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 242 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2020

Comentários

Mais Lidas