MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos suspensos em São Paulo: VEJA certames que podem ser afetados

Documento publicado no diário oficial suspende a realização de novos concursos e nomeações de aprovados no estado até 31 de dezembro

Concursos suspensos em São Paulo: VEJA certames que podem ser afetados
Divulgação

Redação
Publicado em 13/01/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quarta-feira (13), o governador João Dória assinou o decreto 65.463 que dispõe sobre corte de gastos em pessoal e encargos públicos para amenizar a crise fiscal provocada pela pandemia de coronavírus. Dentre as medidas propostas, os concursos públicos estaduais em São Paulo estão suspensos até o dia 31 de dezembro de 2021. Apesar da suspensão, os paulistas ainda podem se inscrever em alguns certames com inscrições abertas, embora a situação possa mudar em virtude do documento publicado hoje.

Atualmente, há três concursos estaduais em São Paulo com edital publicado e inscrições abertas: dois para Polícia Militar (Soldado e Aluno Oficial) e um para a SES SP (Secretaria Estadual de Saúde). Somados, os processos seletivos contam com uma oferta de 2.867 vagas. 

Ainda que o decreto relate na suspensão de todos os concursos, a seleção para a Secretaria de Saúde para médicos e enfermeiros é emergencial em virtude da pandemia de coronavírus. Para a corporação da PM, não há nenhuma nota ou documento que libere a contratação de pessoal, mas devido a falta de servidores na segurança pública, governador pode abrir uma exceção.

Além dos certames com edital publicado, o estado também possue alguns concursos com autorização liberada e que estão em fase de planejamento como formação de comissão e processo de licitação de banca organizadora do processo seletivo. Dentre as instituições que estão neste processo podemos citar a FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e no IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos publicosconcursos 2023concursos sp (são paulo)

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.