Deficientes são convocados para avaliação

Os portadores de deficiências passarão pela avaliação da equipe multiprofissional.

Redação
Publicado em 08/04/2010, às 12h51

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando para a avaliação da equipe multiprofissional os portadores de deficiência aprovados no concurso que oferece 500 vagas de perito médico previdenciário para atuação no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Veja, no anexo ao lado, os nomes e locais onde os convocados devem se apresentar.

A equipe multiprofissional emitirá parecer conclusivo, observando as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição, a natureza das atividades para o cargo, a viabilidade das condições de acessibilidade e o ambiente de trabalho, as possibilidades de utilização, pelo candidato, de equipamentos ou outros meios que habitualmente utilize, e a CID apresentadas.

A decisão final da equipe multiprofissional será informada ao candidato ao término da avaliação, que poderá ser reconsiderada mediante requerimento do candidato no prazo de até dois dias úteis, após a realização da avaliação.

Concurso
Para participar do concurso era necessário ter diploma de conclusão do curso de graduação em medicina, além de registro regular no CRM. A jornada é de 40h semanais.

Os aprovados receberão salários de R$ 4.149,89, além de vantagens inerentes ao cargo efetivo.

Segundo o Cespe/UnB, organizador da seleção, foram 9.971 candidatos inscritos, o que corresponde a uma média de 19,94 por chance ofertada. O local com maior relação candidato/vaga foi o Rio de Janeiro/Centro, onde 478 profissionais disputaram dois postos de trabalho.

Leandro Cesaroni

Veja também:

Ministério da Saúde: Paulo Bernardo autoriza concurso para 404 vagas

Marinha: concursos somam 357 vagas de até R$ 8,3 mil

Comentários

Mais Lidas