MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CRF/AM seleciona banca organizadora para novo concurso

Autarquia finalizará em breve o número de vagas e os cargos. A previsão é de o edital saia ainda neste ano, para que as avaliações ocorram no começo de 2015

Camila Diodato
Publicado em 10/10/2014, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF/AM) escolheu a banca organizadora do seu próximo concurso público. A empresa nomeada para ficar com a responsabilidade de elaborar e acompanhar todas as etapas do certame é a MGA Serviços Especializados Eireli.

Segundo informações obtidas com a coordenadora da comissão do processo seletivo, os cargos e o número de vagas não foram totalmente definidos, pois dependem da autorização do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O CRF já encaminhou o documento com as oportunidades que pretendem lançar ao órgão federal e, no momento, está aguardando o sinal verde.


VIDEOS PARA O CONCURSO CRF/AM.

A coordenadora da comissão adiantou que a seleção deve contemplar cargos com exigência de níveis fundamental, médio e superior. O único emprego que o conselho tem certeza que será aprovado é o de fiscal, já que há uma necessidade de intensificar a fiscalização no Estado.

O objetivo do CRF/AM é lançar o edital ainda neste ano, para que as provas ocorram no início de 2015.

Nos próximos dias será assinado o contrato com a instituição organizadora, que foi selecionada por meio de um pregão presencial. O contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A última seleção pública promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas aconteceu em 2009 e contemplou oportunidades para a colocação de fiscal.

Farmacêutico-fiscal – Devendo portar diploma de graduação e carteira nacional de habilitação, o profissional que atua nesse posto exerce as seguintes funções: participa da elaboração do Plano Anual de Fiscalização, que deverá ser aprovado pelo Plenário do conselho regional, fornecendo dados estatísticos e geográficos do Estado; auxilia na formulação estratégica de fiscalização, considerando a situação geopolítica e profissional do Estado; participa da elaboração dos relatórios mensais e anual com base nos dados de fiscalização; fiscaliza a área de jurisdição do regional, cumprindo a legislação profissional, lavrando termo de visita em todas as empresas e/ou estabelecimentos inspecionados (o termo de intimação e/ou auto de infração, ambos precedidos do termo de visita, deverão ser lavrados nos casos previstos na legislação vigente); fornece informações e orientações aos farmacêuticos e/ou outros presentes nas empresas ou estabelecimentos no momento da fiscalização.

Sobre o órgão – Criado pela Resolução nº. 097, de 15 de Julho de 1972, do Conselho Federal de Farmácia, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas, que tem sede na cidade de Manaus, é uma autarquia federal de regulamentação e fiscalização da profissão farmacêutica em nível estadual, que possui personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira. A instituição busca o aprimoramento dos profissionais e dos serviços de saúde para disponibilizar segurança e qualidade de vida aos cidadãos.

Dentre suas principais competências estão: registrar os profissionais de acordo com a presente lei e expedir a carteira profissional; examinar reclamações e representações escritas acerca dos serviços de registro e das infrações; fiscalizar o exercício da profissão, impedindo e punindo as infrações à lei, além de enviar às autoridades competentes relatórios documentados sobre os fatos que apurarem e cuja solução não seja de sua alçada; e organizar o seu Regimento Interno, submetendo-o à aprovação do CFF.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CRF

CRF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

10/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.