Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Serviços (SES), por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), recebe, somente até as 16h desta sexta-feira (26), as inscrições do concurso público que vai preencher 176 oportunidades em cargos de níveis médio e superior. Do total de ofertas, nove estão reservadas às pessoas com deficiência e 36 aos negros, negras ou afrodescendentes.
Candidatos que completaram o ensino médio podem concorrer ao posto de assistente de gestão de políticas públicas – AGPP (68). O salário é de R$ 1.380 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional (12), analista de assistência e desenvolvimento social (4), analista de ordenamento territorial (18), analista de informação, cultura e desporto (1) e analista fiscal de serviços (73). Com jornadas de trabalho de 40 horas por semana, todos contam com remuneração de R$ 5.392,96.
Como participar do concurso
As
inscrições do
concurso da Amlurb serão realizadas pelo endereço eletrônico da
Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” –
Fundação Vunesp (
www.vunesp.com.br), organizadora do
processo seletivo.
Os valores das taxas de participação são de R$ 47,38 (
nível médio) e R$ 64,57 (
superior).
Prepare-se para o concurso da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb)
Videoaulas para AmlurbProvas Anteriores da AmlurbAPOSTILA CONCURSO AMLURB - TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIORAPOSTILA CONCURSO AMLURB - ASSISTENTE DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICASCURSO ONLINE AMLURB - ASSISTENTE DE GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Provas do concurso
O
concurso da Amlurb prevê
avaliações objetivas no dia 17 de abril, em locais e horários a serem divulgados a partir de 6 de abril no site das
inscrições.
Os
exames terão duração de três horas para o
cargo de
nível médio e de 3h30 para os demais.
Sobre o órgão
A
Amlurb foi criada pela lei 13.478/2002, durante o governo Marta Suplicy para substituir a antiga
Limpurb, efetivamente extinta em 2012. O órgão é responsável pelo gerenciamento dos serviços de limpeza da cidade de
São Paulo.
Principais atribuições dos cargos
Assistente de gestão de políticas públicas (AGPP) – Desenvolver atividades sócio-educativas de suporte aos serviços de oficinas de linguagens artísticas, como pintura, escultura, artes cênicas, musicais, arte circense, literatura entre outras; divulgar e integrar os serviços junto aos recursos sociais, comunidades e famílias usuárias desses serviços.
Analista de assistência e desenvolvimento social – Elaborar, implantar, executar, coordenar, supervisionar planos, programas e projetos na área e no âmbito do serviço social; elaborar estudo social, realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, emitir pareceres, manifestações técnicas e outros documentos afins de acordo com as prerrogativas éticas e técnicas profissionais de serviço social.
Analista de informação, cultura e desporto – Planejar, organizar, orientar, selecionar, classificar e assessorar serviços em centros de documentação; orientar o planejamento da automação e microfilmagem de arquivos; realizar trabalhos técnico-científicos; elaborar pareceres técnicos; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros raros e preciosos, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência.
Analista de ordenamento territorial – Realizar estudos e pesquisas sociais, econômicas e políticas; participar da gestão territorial e sócio-ambiental, para formação de patrimônio histórico cultural; desenvolver pesquisas de mercado; organizar informações sociais, culturais e políticas; planejar e executar pesquisas sobre as condições socioeconômicas, culturais e organizacionais da sociedade e instituições comunitárias, efetuando o levantamento sistemático de dados secundários e/ ou primários para fornecer subsídios necessários à realização de diagnósticos gerais.
Analista de planejamento e desenvolvimento organizacional – Pesquisar, coordenar, planejar, organizar, controlar e assessorar as organizações no âmbito da administração municipal nas áreas de desenvolvimento institucional, gestão de pessoas, patrimônio, materiais, orçamento, financeira, tecnológica, entre outras.
Analista fiscal de serviços – Fiscalizar a prestação dos serviços e o cumprimento dos contratos de concessão e dos atos de permissão; fiscalizar o cumprimento das disposições contratuais dos operadores e usuários; fiscalizar as concessionárias, autorizatárias, credenciadas e permissionárias; fiscalizar a prestação dos serviços integrantes do sistema de limpeza urbana, comunicando eventual ocorrência de descumprimento das normas vigentes pelos operadores ou usuários.
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