Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

DPE do Espírito Santo oferece 50 vagas para defensor

Além da formação em direito, é exigida experiência de dois anos em atividades jurídicas. Inscrições a partir desta sexta (14)



Redação
Publicado em 11/09/2012, às 12h44

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPE/ES) promove novo concurso para completar 50 vagas, além fazer a formação de cadastro reserva, na carreira de defensor público substituto – nível I. Poderão participar candidatos com bacharelado em direito e, no mínimo, dois anos de atividade jurídica.

A inscrição acontece pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpe_es_12_defensor, a partir desta sexta-feira (14), mediante taxa de R$ 150. O prazo segue até o dia 9 de outubro. Os pedidos de isenção podem ser feitos no mesmo site e no mesmo prazo.

A seleção contará com prova objetiva, aplicada em 18 de novembro; duas provas escritas específicas, com peça processual e três questões discursivas; prova oral de tribuna e avaliação de títulos; todas na cidade de Vitória, capital capixaba.

Serão abordados conhecimentos nas áreas do direito civil, processual civil, empresarial, penal, processual penal, constitucional, administrativo, da criança e do adolescente, do idoso, do consumidor, direitos humanos, previdenciário, difusos e coletivos e os princípios institucionais e legislações da Defensoria Pública.

George Corrêa

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: 50
Taxa de inscrição: R$ 150
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

14/09/2012 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/10/2012 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/11/2012 Prova Adicionar no Google Agenda
18/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas