Localizada no Estado de São Paulo, a cerca de 311 km da capital paulista, a Prefeitura de Bocaina recebe, a partir das 10h do dia 18 de maio, as inscrições do concurso que vai preencher 15 vagas em diversos cargos de nível superior na área de educação.
As oportunidades são para coordenador pedagógico (4), diretor de creche (1), diretor de escola (5), professor (PAEB I) – ensino fundamental (1), psicopedagogo (1), supervisor de ensino (1) e vice-diretor de escola (2).
Os salários oferecidos estão entre R$ 788 e R$ 2.966 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais, exceto para professor (12 horas).
Inscrições do concurso
Para participar do
concurso da Prefeitura de Bocaina é preciso se inscrever até as 16h do dia 29 de maio pelo endereço eletrônico
www.bigadvice.com.br. O valor da taxa de
inscrição é de R$ 50.
Provas
O
concurso da Prefeitura de Bocaina contará com
avaliações objetivas em data, locais e horários a serem informados oportunamente no jornal
“Comércio do Jahu” e nos sites
www.bocaina.sp.gov.br e
www.bigadvice.com.br.
Principais atribuições dos cargos
Coordenador pedagógico – Conhecer e fazer cumprir a legislação de ensino e as determinações superiores; orientar e coordenar a elaboração da proposta pedagógica na unidade escolar, a fim de contribuir para o planejamento eficaz do sistema municipal de ensino; acompanhar, controlar e avaliar o desenvolvimento da programação de currículo da unidade escolar.
Diretor de creche – Acompanhar a elaboração e a execução da proposta pedagógica da creche; administrar o pessoal e os recursos materiais e financeiros da creche, tendo em vista os cumprimentos de seus objetivos pedagógicos; promover a articulação com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a creche.
Diretor de escola – Coordenar a elaboração e a execução da proposta pedagógica, bem como do regimento escolar; administrar o pessoal e os recursos materiais e financeiros da escola tendo em vista a consecução dos seus objetivos pedagógicos; assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidos.
Professor – Apoiar os professores regentes de classes, nas atividades necessárias ao atendimento aos alunos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, a avaliação e ao desenvolvimento profissional e das horas de trabalho pedagógico coletivo; atuar nas atividades de apoio suplementar com o professor titular da classe ou sob sua orientação.
Psicopedagogo – Realizar avaliações psicopedagógicas dos alunos; planejar intervenções psicopedagógicas com aprendiz e orientar professores e coordenadores; fazer encaminhamentos e solicitações de avaliações médicas ou de outros especialistas; participar de coordenações pedagógicas e técnicas com os professores.
Supervisor de ensino – Conhecer e fazer cumprir a legislação de ensino e as determinações superiores; orientar o acompanhamento, o controle e a avaliação das propostas pedagógicas das escolas da rede municipal; assistir tecnicamente aos diretores sobre a elaboração, execução e avaliação das propostas pedagógicas das escolas da rede municipal.
Vice-diretor de escola – Responder pela escola no horário que lhe é confiado; substituir o diretor da escola em suas ausências e impedimentos, obedecendo o rol de atividades do diretor; assessorar o diretor no desempenho das atribuições que lhe são próprias; ajudar no controle e recebimento do material pedagógico e escolar.
Conteúdo programático básico
Língua portuguesa – Leitura e análise do texto: compreensão e significado contextual das palavras e expressões do texto; interpretação do texto; gêneros e tipologias textuais. Fonética e Fonologia: ortografia; acentuação gráfica. Morfologia: as classes de palavras. Sintaxe: frase, oração, período; termos essenciais da oração; termos integrantes da oração (objeto direto, indireto, complemento nominal); termos acessórios da oração. Conjunções coordenativas (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); conjunções subordinativas adverbiais (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); concordância verbal e nominal. Suplemento ou Apêndice: crase; pontuação; funções do QUE e do SE; figuras de linguagem; vícios de linguagem.
Matemática – Números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos; Álgebra: sequências, conceitos, operações com expressões algébricas; Equações e Inequações; Relações e funções; Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, capacidade, ângulo, tempo, massa, peso, velocidade e temperatura; Estatísticas: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos; Matrizes; Progressão Aritmética / Geométrica; Noções de probabilidade.
Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2015.
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