A
Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, situada na região metropolitana de
São Paulo, lançou
edital de
concurso público que visa preencher oito
vagas. Oportunidades são para a área da saúde.
Quem possui o
nível superior em medicina pode se inscrever nos postos de médico anestesiologista (3 vagas), médico ginecologista (1) e
médico pediatra (4). A remuneração inicial para esses cargos é de R$ 2.665,50 por plantão de 24 horas.
Inscrições e provas
Interessados em participar do
concurso público da
Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires podem se inscrever até o dia 20 de maio. A ficha de cadastro está disponível no site da
RBO Assessoria (
www.rboconcursos.com.br), organizadora do certame. O valor da taxa de seleção é de R$ 56.
A
avaliação objetiva será aplicada no
município de
Ribeirão Pires no dia 5 de junho. Ela contará com 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de políticas de saúde (SUS), cinco de clínica médica e cinco de conhecimentos específicos.
Conhecimentos básicos para todos os cargos
Língua portuguesa - Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sintaxe.
Políticas de saúde (SUS) - Sistema Único de Saúde: princípios básicos, limites, perspectivas, diretrizes e bases da implantação. Organização da atenção básica no Sistema Único de Saúde. Epidemiologia, história natural e prevenção de doenças. Reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde - vigilância em saúde. Indicadores de nível de saúde da população. Políticas de descentralização e atenção primária à saúde. Estratégias de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde. Programa de Saúde da Família - PSF. Preenchimento de declaração de óbito. Doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo. Código de Ética Médica. Portaria 336 GM/MS. Lei Federal nº 10.216/2001. Art. 196 a 200 da Constituição Federal. Lei nº 8.080 de 19/09/90. Lei nº 8.142 de 28/12/90. Decreto nº 7.508 de 28 de junho de 2011. Portaria nº 399/GM de 22 de fevereiro de 2006. Portaria nº 2.488 de 21 de outubro de 2011, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica. Portaria Norma Operacional Básica do Sistema Único de Saúde – NOB-SUS de 1996. Norma Operacional da Assistência à Saúde/SUS – NOAS-SUS 01/02.
Siga o JC Concursos no Google News