A
segurança pública do Estado de
Goiás contará com mais reforço no quadro de pessoal. Após a confirmação de que os
concursos para as polícias Civil e Militar estão previstos para este ano, o Governo anunciou a realização de novos processos seletivos que, juntos, terão 296 oportunidades.
Do total de vagas a serem abertas, 230 ficarão para o
Corpo de Bombeiros, 36 para o cargo de
delegado de polícia e 30 para fiscal do
Procon.
“Tão logo seja apreciado, todos os detalhes a respeito dos novos
certames serão divulgados para a sociedade”, comentou o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária,
José Eliton.
Mais informações sobre os novos
concursos públicos – como lançamento do
edital, remunerações e banca organizadora – devem ser revelados em breve.
Último concurso dos Bombeiros/GO
Em 2012, o
Corpo de Bombeiros de Goiás realizou seleção com o intuito de preencher 1.200 ofertas, sendo 1.000 para soldado e 200 para cadete. Na ocasião, a empresa organizadora foi a Fundação Sousândrade.
A função de soldado aceitou candidatos com nível superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação no mínimo tipo C.
Já o posto de cadete destinou-se aos profissionais graduados, com idade máxima de 32 anos, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e carteira de habilitação no mínimo tipo B.
A triagem dos participantes ocorreu por meio de prova de conhecimentos, investigação social e funcional, teste de aptidão física e avaliação médica.
Siga o JC Concursos no Google News