MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Em votação, projeto cria 120 postos no CNMP/DF

Cargos apresentados no PL poderão ser acrescentados no primeiro concurso do órgão, se o documento for aprovado e caso haja dotação orçamentária

Camila Diodato
Publicado em 26/09/2014, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) 7921/14, do Ministério Público da União (MPU), que cria 120 cargos de caráter efetivo no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Fora isso, o documento prevê 57 postos a serem preenchidos por comissão e 26 de confiança.

A proposta ainda estabelece uma mudança na nomenclatura das carreiras do quadro de pessoal do CNMP. Ou seja, as funções de técnico e analista passarão a ser denominadas como técnico nacional de controle e auditor nacional de controle, respectivamente.

O PL pretende incluir os seguintes cargos na secretaria do conselho: 90 para auditor nacional de controle, 30 para técnico nacional de controle, um em comissão de nível CC-6, dois em comissão de nível CC-5, seis em comissão de nível CC-4, 23 em comissão de nível CC-3, 10 em comissão de nível CC-2, 15 em comissão de nível CC-1 e 26 de confiança.

De acordo com a assessoria de imprensa do CNMP, como o projeto ainda não foi aprovado, por enquanto, essas 120 vagas não serão acrescentadas no primeiro concurso do órgão, que terá 87 oportunidades e cadastro reserva. O responsável pelo setor também informou que, se a proposta for sancionada durante a vigência do processo seletivo, tais postos poderão ser preenchidos com os classificados, já que haverá formação de cadastro, porém, isso dependerá de dotação orçamentária.

O projeto tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade e, agora, será analisado pelas comissões Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sobre o concurso – Nesta semana, o Conselho Nacional do Ministério Público divulgou que a sua primeira seleção terá 87 vagas imediatas e cadastro reserva destinados para carreiras com exigência de níveis médio e superior. Todas as oportunidades serão lotadas na sede, que fica em Brasília, no Distrito Federal.

Profissionais com certificado de ensino médio completo, fornecido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), terão a possibilidade de disputar a colocação de técnico de administração (45) e técnico em segurança institucional (4).

Quem possui diploma de graduação poderá concorrer ao emprego de analista nas especialidades de direito (18), arquivologia (1), comunicação social (2), estatística (1), contabilidade (1), engenharia civil (1), controle interno (2), gestão pública (5), desenvolvimento de sistemas (6) e suporte e infraestrutura (1).

O órgão já iniciou os trâmites para a realização do concurso, só que, até o momento, não há previsão para o lançamento do edital.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CNMP

CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Vagas: 87
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5007,82 Até R$ 8178,06
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

26/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.