Em pauta

Concurso do Emater GO depende de novo governador

Oferta de vagas depende de Programa de Demissão Voluntária que será implantado na agência. Seleção deverá ser para diversos cargos

Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/01/2019, às 11h05

A realização do novo concurso público da  Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) de Goiás. anunciada em março de 2018 pelo ex-governador Marconi Perillo, agora depende de parecer do novo governador Ronaldo Caiado. Porém, isto ainda não tem data prevista para ocorrer.

Na ocasião, Perillo antecipou que a seleção contaria com uma oferta  de, no mínimo, 141 vagas. Na ocasião, o presidente do órgão, Pedro Arraes, disse que a publicação do edital deveria ocorrer após a realização de um Programa de Demissão Voluntária (PDV), que já em validade dede 29 de maio de 2018, quando o então governador sancionou a lei 29.100. O objetivo é reduzir em até 363 o número de empregados da instituição. A duração do processo é de 30 meses, a partir de 30 de maio de 2018. Ou seja, até 30 de novembro de 2020. Porém, nada impede que a seleção tenha início antes disso.


O PDV é destinado aos empregados do órgão, independente de quem deve optar ou não ao novo plano de cargos e remunerações, aposentados ou não, desde que preencham alguns requisitos, como idade de 65 anos ou 35 anos de serviço público para homens e 60 anos ou 30 anos de serviços públicos para mulheres.

Na ocasião, o presidente da agência confirmou  363 servidores em condições de participar do PDV. “Boa parte do pessoal está com idade avançada. O PDV vem criar um ambiente que a gente possa fazer a renovação do Emater. Criamos um PDV em que em 2019 trará uma economia ao estado na ordem de R$ 29 milhões e ao logo de cinco anos, em torno de R$ 60 milhões. Isso abre uma lacuna para fazermos a contratação de novos colaboradores para a gente alavancar a agência”, disse.

Orgão: Emater GO
Nº vagas: 141
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO

Mais Lidas