MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para 69 vagas de oficiais terminam às 16h

São 69 vagas para pessoas de ambos os sexos com ensino superior concluído em várias áreas

Redação
Publicado em 15/08/2011, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) encerra nesta segunda-feira (15), às 16h, o prazo de inscrições para os interessados em participar do processo seletivo, que irá aprovar candidatos ao Curso de Formação de Oficiais do quadro complementar (CFO/QC) de 2012.

Para garantir a participação, o candidato deve acessar o site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex, onde será preenchida e enviada a ficha de inscrição. O candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 110.

Ao todo, são 69 vagas para pessoas de ambos os sexos com ensino superior concluído, e registro profissional, na profissão pretendida. Há opções para administração (10), biblioteconomia (2), ciências contábeis (6), comunicação social (2), direito (7), enfermagem (5), informática (14), magistério (nas sub-áreas biologia (2), espanhol (2), história (2), inglês (4), matemática (2) e português (2)), pedagogia (3), psicologia (2) e veterinária (4).

Entre os requisitos, também é necessário que o candidato tenha entre 20 e 36 anos de idade e esteja em dia com obrigações do Serviço Militar e Justiça Eleitoral. Tenha, no mínimo, 1,60 metro (no caso dos homens) e 1,55 (mulheres); não possua fichas criminais; e, no caso das mulheres, não estar grávida devido à incompatibilidade com os exercícios físicos exigidos no processo seletivo.

Etapas

O processo seletivo para realização da matrícula no curso será dividido em três etapas. A primeira acontece no dia 11 de setembro, com exame intelectual (EI). Serão aplicadas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos.

A segunda é de inspeção de saúde (IS); a terceira de exame de aptidão física (EAF); e, por fim, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. Tudo deverá ser realizado entre os dias 12 de dezembro e 13 de janeiro de 2012.

Os locais e horários podem ser conferidos no anexo “C” do edital, que pode ser consultado anexo ao lado.

George Corrêa

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 69
Taxa de inscrição: R$ 110
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Exército

+ Agenda

14/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.