MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Especial Megaprevisões: 142 mil vagas em 2017

No mundo dos concursos, as perspectivas começam a traçar o esboço de um ano cheio de boas novidades, muitas delas até nascidas em 2016, mas reprimidas por conta da contenção de gastos

Editorial
Publicado em 19/12/2016, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
2016, definitivamente, não foi um ano fácil. Independente da condição de cada um, todos acabaram se enquadrando em um nicho, de certa forma, desfavorecido. Uns se viram prejudicados por serem empresários, outros por serem empregados e outros, ainda, por terem perdido o emprego. Uns amargaram a falta de oportunidades na iniciativa privada, outros sofreram com a carência de concursos no funcionalismo público. Ou seja, em um ano em que assistimos a deposição de um presidente da República – e todas as consequências políticas e econômicas advindas de um processo como este –, todos nos sentimos desfavorecidos pelo simples fato de sermos brasileiros.
Se os efeitos dessa troca de presidentes serão positivos ou não, não cabe a nós, veículo de imprensa comprometido com os valores éticos do jornalismo, julgar. No entanto, podemos observar, sem risco de avançar os limites da imparcialidade, que o impeachment, seja você contra ou a favor, ficou para trás, freando consigo uma agitada instabilidade política e a desconfiança de grande parte dos investidores estrangeiros.
O que queremos dizer é que 2017 vem aí e a virada de ano, desta vez, mais do que nunca, será marcada pelo sentimento de esperança e de expectativas por renovação.
No mundo dos concursos, pelo menos, as perspectivas começam a traçar o esboço de um ano cheio de boas novidades, muitas delas até nascidas em 2016, mas reprimidas por conta da contenção de gastos em todos os âmbitos do governo e do consequente acúmulo de vagas nos órgãos públicos.
De acordo com a apuração da reportagem do JC, está prevista para 2017 a abertura de nada menos que 142.207 vagas por meio de concursos, distribuídas entre os inúmeros cargos das várias esferas que compõem o serviço público.
Só no Estado de São Paulo, por exemplo, a expectativa é de 30 mil oportunidades e inclui órgãos de grande representatividade para os concurseiros, como a Polícia Civil, a Secretaria da Fazenda e o Tribunal de Justiça. Já os órgãos federais, como Correios, Banco Central e Receita Federal, podem abrir quase 100 mil novos postos destinados a profissionais de todos os níveis escolares.
Portanto, se ao menos boa parte dessas previsões se confirmar, não há dúvidas de que o próximo ano será bem mais interessante que este para os concurseiros de plantão.
Se você é um deles, confira, na nova edição impressa do JC, à venda nas bancas de todo o Estado de São Paulo, o Especial Megaprevisões, com todas as boas notícias que 2017 reserva para você no âmbito dos concursos.
Se preferir, acesse a edição digital.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC

JC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/12/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.