Tudo Sobre

Empregos Exército

Exército registra 61 mil inscritos para sargento

Foram registradas 61.260 inscrições para um total de 1.350 vagas, distribuídas entre as áreas de combatente/logística – técnica/aviação (1.200), música (50) e saúde – técnico de enfermagem (100)



Redação
Publicado em 18/09/2012, às 16h05

A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) divulgou o número de inscritos do concurso para o curso de formação de sargentos (2013-14) do Exército Brasileiro.

Foram registradas 61.260 inscrições para um total de 1.350 vagas, distribuídas entre as áreas de combatente/logística – técnica/aviação (1.200), música (50) e saúde – técnico de enfermagem (100).

A primeira fase da seleção começa com o exame intelectual (EI), previsto para as 13h do dia 21 de outubro. Serão questões de matemática, português, história e geografia do Brasil, teoria musical ou conhecimentos de enfermagem, além de uma questão discursiva (redação) de português.

Os aprovados ainda passarão pelas fases de valoração de títulos (militares e civis), inspeção de saúde (IS), exame de aptidão física (EAF) e exame de habilitação musical (EHM), aos candidatos à área de música.

Já na segunda fase, haverá a revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

Saiba mais
Para concorrer, é necessário ter formação de nível médio, possuir entre 17 e 24 anos de idade (sendo que para as áreas de música e saúde, o limite é 26 anos) e ter alturas mínimas de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).

Para a área da saúde, também é exigida formação de técnico de enfermagem, enquanto para a área de música, devem comprovar habilidade, conforme portaria do Estado-Maior do Exército (EME).

Áreas de atuação
Os que pretendiam concorrer a combatente/logística – técnica/aviação, optaram pelas áreas de infantaria; cavalaria; artilharia; engenharia; comunicações; intendência; topografia; manutenção de computadores; aviação-manutenção; e material bélico, nos setores de armamento, mecânico operador e manutenção de viatura.

Na área de música, é exigida habilidade com um dos instrumentos incorporados pelo Exército. São eles: clarineta (15); flauta/flautim em dó (1); oboé em dó/corne inglês (1); saxhorne (4); saxofone (6); tuba (4); trombone (7); trompa (2); e trompete (10). O candidato poderá escolher até três para fazer os testes.

Curso de formação
O curso de formação tem duração aproximada de 18 meses, sendo que os primeiros sete acontecerão em uma das 13 organizações militares, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA).

Os demais meses serão na própria EsSA, na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEX). Confira os endereços no arquivo ao lado.

Renan Abbade/SP

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 1350
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exército
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

18/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas