Ao que tudo indica, a realização de um novo concurso Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não deve mais ocorrer
A realização de novo concurso Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pode não mais se concretizar. Acontece que o governador Tarcísio de Freitas anunciou, na última segunda-feira, 31 de julho, detalhes de como será feita a desestatização da empresa.
Após reunião com o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, o governador de São Paulo confirmou que, no caso da Sabesp, o processo será realizado por meio do modelo de oferta pública de ações, no modelo de follow on. Neste modelo, o governo do estado será mantida como acionista minoritário da empresa.
"Os investimentos beneficiarão 10 milhões de pessoas em São Paulo, incluindo moradores de áreas rurais e de ocupações urbanas irregulares", disse Tarcísio. "Com isso, vamos antecipar a universalização do saneamento de 2033 para 2029, isto é, quatro anos antes da meta no Novo Marco do Saneamento, trabalhando na redução da tarifa e transformando a empresa em uma prestadora de serviços para toda a América Latina”, reforçou o governador.
Segundo o governador, o modelo poderá permitir a redução da tarifa de água. “O modelo escolhido busca o alcance dos benefícios identificados e a participação de investidores comprometidos com a missão de promover avanços no setor de saneamento",disse a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende. "A perspectiva é que a empresa contribua ainda mais significativamente para a superação de desafios históricos e se consolide como um exemplo de sucesso no cenário nacional”, reforçou.
LEIA TAMBÉM
A Sabesp conta, atualmente, com uma carência de 6.541 vagas em aberto, de acordo com levantamento oficial divulgado em 29 de abril. De um quadro total de 18.881 vagas existentes, apenas 12.340 estão preenchidas.
As necessidades são para os seguintes cargos:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.