MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo RN: secretário anuncia contratações em todos os órgãos

O Governo RN (Rio Grande do Norte) deve contar com concursos para diversos cargos, segundo secretário de administração

Governo RN: secretário anuncia contratações em todos os órgãos
Governo RN: secretário de Administração, Pedro Lopes: Crédito: José Aldenir/Agora RN
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/06/2023, às 13h20 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem pretende ingressar no quadro de servidores do Governo RN (Rio Grande do Norte) deve contar com boas oportunidades no decorrer dos próximos meses. Acontece que o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, publicou, na manhã desta segunda-feira, 12 de junho, por meio de suas redes sociais, que o governo se reuniu com o Ministério Público de Contas e busca aval para a realização de concurso público para suprir necessidade de pessoal em todos os órgãos.

Segundo o secretário, o Governo RN atualmente conta com aproximandamente 21 mil servidores a menos do que em 2010, o que reforça a grande necessidade de pessoal. Ainda segundo ele, as próximas seleções deverão ser destinadas para o preenchimento efetivo. Uma nova reunião deve ser realizada com o Ministério Público de Contas no dia 3 de julho.  

Por enquanto, ainda não há uma definição de quantas vagas serão realmente oferecidas, bem como os cargos e órgãos contemplados. A expectativa de que mais detalhes sobre as próximas seleções sejam anunciados no decorrer das próximas semanas, após os próximos ajustes que serão feitos com o Ministério Público.

Concurso Governo RN: veja publicação

Concurso Idema está autorizado

Um dos concursos previstos para ocorrer no estado é o do Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte).  Recentemente, a governadora Fátima Bezerra assinou o termo de ajuste de gestão com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) que viabiliza a realização do primeiro certame do órgão

De acordo com documento publicado em outubro de 2021 o órgão conta, atualmente, com 170 servidores, considerando ativos, cedidos e comissionados, incluindo 68 técnicos de nível superior, dos quais 37 estão em abono de permanência. Desta forma, este deve ser um dos cargos incluídos no concurso.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2024concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.