MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do IBGE pode preencher cerca de 1.500 vagas

Pedido feito ao Planejamento solicitou a abertura de concurso para as carreiras de técnico, analista e especialista. IBGE aguarda a autorização para realizar o processo seletivo ainda este ano

Camila Diodato
Publicado em 14/08/2014, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que planeja realizar um novo concurso público com vagas de caráter efetivo. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, foram solicitadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) cerca de 1.500 vagas.


Veja mais: concurso IBGE 2015

A instituição pretende abrir um processo seletivo em âmbito nacional com 1.044 oportunidades para a carreira de técnico e mais de 300 para as funções de analista e tecnologista. O primeiro posto requer ensino médio completo, já os dois últimos necessitam de formação superior.
ACESSE AQUI NOSSO PACOTE DE ESTUDOS DO IBGE.
O responsável pelo setor de comunicação do IBGE ainda informou que o órgão deseja receber o aval ainda este ano, mas isso depende do Planejamento. Portanto, é provável que o concurso seja aberto em 2015.

O instituto enviou o pedido ao MPOG com a justificativa de que o quadro de pessoal está em defasagem, pois grande parte dos profissionais está em fase de aposentadoria.

Veja também: INSS planeja concurso com 2.000 vagas de técnico

Concurso anterior 

Em 2013, o IBGE lançou um edital com 420 ofertas distribuídas nas funções de técnico, analista e tecnólogo. Na época, a organização ficou sob a responsabilidade da Cesgranrio e os vencimentos oscilaram entre R$ 2.813,10 e R$ 7.930,24.

A seleção constou de provas objetivas para todos os concorrentes; testes discursivos para analista; e exames práticos para e tecnologista.

Sobre o IBGE


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.
A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais.
APOSTILAS ESPECÍFICAS IBGE - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 1564
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Especialista, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

04/01/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/01/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/04/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
17/04/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
30/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
13/06/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.