Banca já foi definida

Concurso para pesquisador Imesc MA 2019 segue em elaboração

Concurso do Imesc MA (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Maranhão) contará com uma oferta inicial de dez vagas, para o cargo de pesquisador, nas áreas de cartografia e pesquisa econômica. Inicial de R$ 3,8 mil

Fernando Cezar Alves
Publicado em 13/05/2019, às 12h19

Vista aérea do estado do Maranhão
Divulgação

Segue a expectativa pelo início do novo concurso público do Imesc/MA (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Maranhão) para o cargo de pesquisador, nas áreas de cartografia e pesquisa econômica. Ao todo serão oferecidas dez vagas e para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 3.890. O documento está em fase de ajustes finais desde o final de 2018, quando escolhida a banca organizadora, que será a Fundação Carlos Chagas.


Este será o primeiro concurso público do órgão para cargos de nível superior. A seleção vem sendo aguardada desde novembro de 2017, quando autorizada pelo governador Flávio Dino.

Saiba o que faz o Imesc MA

O Imes/MA foi criado pela lei 8.561, de 2006 e corresponde a uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento. Seu principal objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento, através da realização de estudos e pesquisas, acompanhando a avaliação de planos, programas e projetos, assim como manter um sistema de informação e cartografia. Possui suas origens no século XIX, quando a Biblioteca Pública do Estado perdeu sua repartição de estatística. Depois da revolução de 1930 foi criada a diretoria de Estatística e Publicidade (1936), responsável pelos serviços de estatística do estado, em coordenação com o Instituto Nacional de Estatística. Ainda neste período, a diretoria é transformada em Departamento Estadual de Estatística, vinculada Secretaria Geral do Estado.  

Mais Lidas