Tudo Sobre

Empregos Exército

Concurso para capelão oferece isenção de taxa

Uma ação judicial fez com que o Exército reabrisse o período de inscrições.



Redação
Publicado em 28/08/2009, às 10h52

Uma ação judicial fez com que o Exército reabrisse o período de inscrições para os candidatos que não têm condições de arcar com a taxa de inscrição (R$ 100), disponibilizando a isenção do pagamento, no processo seletivo para matrícula no estágio de instrução e adaptação em ingresso no quadro de capelães militares.

Os interessados que tiverem condições de comprovar a condição de pobres poderão garantir participação entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro, no site da Escola de Administração do Exército (www.esaex.ensino.eb.br).

Concurso

São oferecidas cinco vagas, quatro para capelães católicos e uma para evangélico.

Os candidatos devem ter, até 31 de dezembro, idade entre 30 e 40 anos; ter concluído o curso de formação teológica regular de nível superior; ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado como pastor evangélico; ter, no mínimo, três anos de atividades pastorais; e ter altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.

O processo seletivo é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. A primeira etapa – exame intelectual – está prevista para o dia 13 de setembro.

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Exército

+ Agenda

28/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas