Tudo Sobre

Concurso MPT

Ministério altera horário da prova prática

Com uma hora de adiantamento, os portões serão abertos às 8h30.



Redação
Publicado em 10/02/2009, às 12h55

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou hoje (10), no Diário Oficial da União, uma retificação que altera o horário das provas práticas referentes ao concurso que vai preencher 132 vagas de procurador do trabalho, com salário de R$ 21.005,69. A modificação ocorreu devido ao término do horário de verão brasileiro no dia 15 de fevereiro.

Com uma hora de adiantamento, os portões serão abertos às 8h30, e a prova terá início às 9h.

Os candidatos classificados foram convocados para realizarem a prova subjetiva e a prova prática, respectivamente nos dias 8 e 15 de fevereiro, em locais e horários que podem ser consultados aqui.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o início das avaliações, munidos de Cartão de Identificação, do documento de identidade nele referido e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A prova subjetiva terá duração de 4h, somente sendo admitida a consulta a diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de comentários, anotações, exposição de motivos, transcrições e orientações jurisprudenciais ou súmulas, devendo os candidatos trazer os textos de consulta com as partes não permitidas já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir sua utilização, sob pena de não poder consultá-los.

Já a prova prática terá a duração de 5h, admitindo-se, além da consulta a diplomas normativos conforme, a consulta a súmulas da jurisprudência uniformizada do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores, bem como Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos do Tribunal Superior do Trabalho.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do MPT, a seleção recebeu um total de 6.542 candidatos inscritos.

As oportunidades são para cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, Paraná, Amazonas, Santa Catarina, Paraíba, Roraima, Acre, Maranhão, Espírito Santo, Goiás, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Confira aqui mais informações sobre o concurso. 

+ Resumo do Concurso MPT

MPT - Ministério Público do Trabalho
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

10/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas