MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Criado movimento para melhorar o serviço público

O juiz federal William Douglas é o articulador do site www.revolucao.info.

Redação
Publicado em 26/10/2009, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Servidores públicos de diversos estados brasileiros estão se unindo no movimento “A Revolução”, cujo objetivo é mudar a imagem do serviço público do país. A iniciativa não partiu do Governo; ela teve origem num grupo de servidores públicos que trabalha com competência e paixão por servir ao próximo, fartos de serem rotulados negativamente pela opinião pública em função do comportamento de uma parcela de servidores que mancham a imagem da categoria.

O juiz federal William Douglas é o articulador do site www.revolucao.info, que reune todos os que fazem parte do movimento. “Graças ao mau exemplo de parte dos funcionários públicos, existe hoje uma imagem distorcida e que não representa todos os servidores”, esclarece William Douglas. “Cada vez mais os servidores concursados vão dar o tom do serviço público: competência, honestidade e capacidade de trabalho e de superação”. Ele mesmo já foi premiado várias vezes por seu trabalho na 4ª Vara Federal de Niterói, onde é juiz titular, e tem percorrido diversas instituições públicas ministrando palestras onde compartilha suas estratégias de produtividade.

A ideia é unir forças para mobilizar servidores públicos no sentido de valorizar a categoria, ressaltar iniciativas competentes, dividir informações que agilizem o trabalho e gerar mudança de comportamento nos servidores que, atualmente, contribuem para uma imagem negativa por parte da opinião pública.

O site já conta com a adesão de 2.562 pessoas. “O movimento, embora ainda incipiente, merece uma especial atenção porque não foi nada imposto, partiu dos próprios servidores, do desejo de mudar a imagem do serviço público. Existem servidores que não honram a categoria sim, mas há muito mais pessoas competentes e que vestem a camisa do serviço público com habilidade e excelência”, aponta o juiz.

Vista a camisa - O magistrado também dá início à campanha "Vista a Camisa do Concurso", cujo objetivo é a valorização tanto do concurseiro quanto do servidor público.

"Posso falar por mim: eu visto a camisa do concurso, eu visto a camisa do serviço público. Sempre quis ter uma camisa que dissesse isso. Agora, já aprovado, e com muito orgulho, mandei preparar algumas camisas bem bonitas. Mesmo que você não as use no corpo, não deixe de inseri-las na mente, vesti-las lá dentro, onde começa o processo de mudança que nos torna capazes de realizar qualquer coisa.
Acredito muito que a nova geração de concurseiros pode mudar a cara do serviço público nesse país e contribuir para uma nação mais justa, com mais igualdade, menos iniquidades, crime e fome. Convido você a vestir a camisa do concurso e a de um novo serviço público. Acredite numa revolução e inscreva-se em www.revolucao.info."

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.