MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPF determina que Crea/SP faça concurso para advogados

Parecer do conselho deve ser divulgado no decorrer dos próximos dias. Existem pelo menos quatro vagas em aberto para a carreira

Fernando Cezar Alves
Publicado em 07/10/2014, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) recebeu, no final de setembro, uma recomendação por parte do Ministério Público Federal (MPF),  por meio da  Procuradoria da República em São Paulo, para que instaure processo administrativo no sentido de anular as dispensas de licitações para a contratação de serviços advocatícios realizadas em 2013 e 2014 e realize concurso público para advogados.

O MPF também recomenda que sejam apuradas as atividades realizadas pelos dois escritórios contratados, para que sejam tomadas medidas judiciais ou extrajudiciais para cobrança de valores pagos pelo conselho, sem a devida prestação do serviço. Ao  todo foi constatado um gasto de R$ 227 mil, com base em ações trabalhistas ativas em que a autarquia figurava como parte, sem comprovação da realização do serviço.

O Conselho alegou a necessidade de contratação emergencial das empresas, sem licitação, em decorrência do número reduzido de advogados em seu quadro de pessoal. Atualmente, existem pelo menos quatro vagas em aberto, que somente poderão ser preenchidas por meio de novo concurso.

A expectativa é de que a decisão do Crea-SP seja divulgada nos próximos dias.

Último concurso – O último concurso para advogados ocorreu em 2008, constando apenas de cadastro reserva de pessoal para a capital paulista. A remuneração, na época, era de R$ 3.614,29 e para concorrer foi necessário possuir registro e certidão de regularidade na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e seis meses de experiência. A organizadora, na ocasião, foi  a Fundação Vunesp.

A prova contou com 80 questões sendo dez de língua portuguesa e 70 de conhecimentos específicos. A seleção também contou com peça processual e análise de títulos.       

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Conselho

Conselho
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Advogado
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/06/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/07/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/08/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
06/08/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.