MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPF pede suspensão parcial do resultado final

Ação cautelar foi apresentada na semana passada. UFJF recebeu notificação na terça

Redação
Publicado em 13/06/2008, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público Federal (MPF) em Juiz de Fora (MG) ajuizou, na 3ª Vara da Justiça, uma ação cautelar que pede a suspensão parcial dos efeitos da homologação do resultado final do concurso realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, em 20 de abril deste ano.

Após a divulgação do resultado final do concurso, o MPF recebeu denúncias que evidenciavam irregularidades no processo de seleção para as 32 vagas de assistente administrativo. As denúncias indicavam que alguns candidatos receberam provas fotocopiadas das originais, outros teriam realizado as provas com o auxílio de aparelhos eletrônicos, e ainda, servidores da Universidade tiveram conhecimento da realização do concurso meses antes da divulgação oficial.

Além desses indícios, o MPF apurou que dois candidatos aprovados para a função de assistente administrativo são filhos de um servidor da UFJF, membro da comissão organizadora do concurso. A Universidade admitiu conhecer essa relação de parentesco e assumiu ter errado a não afastar o funcionário da organização do concurso.

No documento impetrado na Vara da Justiça em Juiz de Fora, o Ministério Público Federal avalia que houve violação de princípios constitucionais durante a realização do concurso, e que os fatos colocam em dúvida a transparência e a credibilidade do processo seletivo ao cargo de assistente administrativo. Mais de 10 mil pessoas disputaram as vagas oferecidas para a função.

A Universidade foi notificada pela Justiça sobre a ação cautelar na terça-feira, 10 de junho, e tem até 72 horas, a contar da notificação, para apresentar defesa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UFJF

UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora
Vagas: 32
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

13/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.