Professor

Concurso SME/SP: autorizada nomeação para 2.428 vagas

Prefeito liberou 778 oportunidades para o cargo de professor de educação infantil e 1.650 para professor de ensino fundamental II e médio

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 07/05/2018, às 12h47

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizou a nomeação de 2.428 servidores para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação (SME/SP). A portaria foi publicada no Diário Oficial da edição de 5 de maio.

Das oportunidades, 778 são para o cargo de professor de educação infantil. As demais 1.650 chances se destinam à carreira de professor de ensino fundamental II e médio.

No decorrer dos próximos dias, deve ser iniciado o processo de convocação dos classificados no concurso da SME/SP.

Quem não participou de tais concursos, pode aproveitar o tempo para estudar, já que a SME/SP sempre precisa de professores e quando acabar a validade dos certames novas seleções devem ser programadas. Fora que a se não houver remanescentes, a prefeitura pode até liberar vagas antes do fim da validade.

Sobre os concursos públicos da SME/SP

Em 2015, a SME/SP lançou com 600 vagas para professor de educação infantil destinadas aos centros de educação infantil com crianças de zero a três anos. A banca organizadora foi a Vunesp e o processo de seleção constou de uma prova objetiva com com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, e uma avaliação dissertativa com três perguntas.

Já em 2016 foi publicado um edital com 2.472 oportunidades para professor de ensino fundamental II e médio. A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas e o exame objetivo envolveu 60 perguntas, sendo 30 de conhecimentos pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

Comentários

Mais Lidas