MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrobras anuncia reabertura das inscrições

As inscrições poderão ser realizadas, via Internet, a partir de amanhã (12) até o dia 28 de março.

Redação
Publicado em 11/03/2008, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de amanhã (12) às 10h, a Petrobras reabre o período de inscrições para o preenchimento de 989 vagas aos cargos de Técnico de Operação Júnior e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de maços às 16h, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008.

A retificação ocorreu devido à determinação da Justiça Federal no Distrito Federal, que ordenou a suspensão das provas do concurso público da Petrobras que seria realizada no último domingo (9). Uma vez que, de acordo com o edital, as inscrições seriam feitas de 29 de janeiro a 15 de fevereiro, porém, durante esse período, em 6 de fevereiro um novo edital ampliou os cursos admitidos como requisitos para os dois cargos. O problema é que as alterações foram divulgadas apenas no Diário Oficial. Sendo que, no site da organizadora Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), o edital de retificação só foi divulgado em 18 de fevereiro, ou seja, depois do término das inscrições. Portanto, na ação, o MPF demonstra que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia (igualdade perante a lei) ao não divulgar essas mudanças no edital de abertura do concurso nem reabrir o prazo para novas inscrições.

Por isso, parte dos 90.264 candidatos inscritos foi pega de surpresa, chegando a comparecer na data, horário e local da prova.

Como resultado da ação civil pública proposta pelo MPF foi divulgada a reabertura do prazo de inscrição e agendada uma nova data para a realização da prova, que ocorrerá no dia 13 de abril, no turno da tarde. O local e horário do exame será divulgado no Diário Oficial da União e no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras

Petrobras
Vagas: 989
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE UNB

+ Agenda

11/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.