Novas seleções para cargos da área policial agora precisam apenas de aprovação por parte do diretor geral da Polícia Federal
Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/10/2014, às 11h32
Boa notícia para quem pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Federal (PF). Acontece que os concursos para o órgão podem passar a ocorrer com maior frequência, no sentido de garantir as recolocações necessárias no quadro de pessoal. Tudo isso porque na última terça-feira, dia 14, a presidenta Dilma Roussef publicou em diário oficial o decreto 8.326, que determina que a realização de concursos para as carreiras policiais possa ocorrer sempre que constatada a necessidade de pelo menos 5% do total de servidores.
A medida vale para os cargos de agente, escrivão, papiloscopista, perito e delegado. Além disso, no sentido de agilizar ainda mais as seleções, o decreto determina que os concursos para estas carreiras não mais precisarão de autorização prévia por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que deverá apenas confirmar a disponibilidade financeira para o preenchimento das vagas.
Com a mudança, a realização de novos concursos dependerá apenas de aprovação por parte do diretor geral do Departamento da Polícia Federal,de acordo com as necessidade e a critério do Ministério da Justiça.
Veja também:saiu edital com 600 vagas de agente da PF
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques
PF
- Polícia Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Vários cargos,
Delegado,
Agente,
Papiloscopista
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AM,
AP,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MG,
MS,
MT,
PA,
PB,
PE,
PI,
PR,
RJ,
RN,
RO,
RR,
RS,
SC,
SE,
SP,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
São Paulo - SP Rio de Janeiro - RJ Curitiba - PR Florianópolis - SC Salvador - BA+Mais Lidas
JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.