MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PGE/SE: republicada autorização do concurso

Seleção será para cinco vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Concurso vem sendo aguardado desde dezembro de 2015

Fernando Cezar Alves
Publicado em 14/02/2017, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) republicou, em diário oficial, na última segunda-feira, 13 de fevereiro, a autorização governamental para a realização do aguardado concurso  para o cargo de procurador do Estado 2ª classe. A autorização já havia sido oficialmente anunciada em 14 de julho de 2016, pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas Silva.

A expectativa é de que agora o processo seja agilizado, para que a publicação do edital ocorra nas próximas semanas, uma vez que, segundo informações obtidas junto ao órgão, a banca organizadora já está definida e será o  Cespe/UnB

O concurso contará com uma oferta inicial de cinco vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. 

Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).A remuneração inicial ainda será anunciada.

Prepare-se para o concurso da Procuradoria Estadual do Estado do Sergipe (PGE/SE)

Videoaulas para Procuradoria Estadual do Estado (PGE)Simulados para Procuradoria Estadual do Estado (PGE)

O último concurso ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 18 vagas, com remuneração inicial de R$ 8.251,69. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção foi composta de provas objetiva e discursiva, além de análise de títulos. Na primeira foram elaboradas questões objetivas, versando sobre direitos constitucional e ambiental, administrativo, tributário, processual civil; civil, comercial e do consumidor, direito do trabalho e processual do trabalho, financeiro e direito penal e processual penal.

Já a prova discursiva foi composta de elaboração de um parecer ou petição sobre caso prático, relativamente a uma ou mais disciplinas do conteúdo programático.

Os títulos contaram com limite de dez pontos na classificação final.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

14/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.