MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGM: edital de procurador deve sair nesta quinta (20)

A carreira de procurador I requer formação superior em direito e registro na OAB. Ao todo, serão abertas 70 vagas

Camila Diodato
Publicado em 19/03/2014, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Nesta quarta-feira (19), foi anunciada oficialmente a escolha da Fundação Vunesp como a organizadora do concurso público da Procuradora Geral do Município de São Paulo (PGM/SP), que terá 70 oportunidades para o cargo de procurador do município I. O documento publicado no Diário Oficial da Cidade mostrou, ainda, que a taxa de inscrição será de R$ 92,50.
De acordo com informações do órgão, o edital do processo seletivo deveria ter sido lançado ontem (18), só que por conta de algumas retificações, sairá amanhã (20) no Diário Oficial.
A carreira de procurador do município I tem como pré-requisitos diploma de graduação em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Seleção anterior
Em 2008, a PGM realizou um concurso com 30 vagas para a função de procurador I, sendo duas para candidatos com deficiência. O vencimento inicial oferecido era de R$ 1.621,67, mas os nomeados também tiveram direito a acréscimos de vantagem de ordem pessoal e de verba honorária. Ao todo, 8.396 profissionais se inscreveram na seleção.
Os candidatos passaram por prova de conhecimentos específicos I e II. A primeira avaliação teve 100 perguntas distribuídas nas disciplinas de direito constitucional (15), direito administrativo (15), direito tributário e financeiro (15), direito processual civil (15), direito civil e comercial (10), direitos difusos e coletivos (10), direito do trabalho e previdenciário (10) e direito penal e processual penal (10).
Já o segundo teste constou de oito questões discursivas nas seguintes matérias: direito administrativo (1), direito tributário e financeiro (2), direito civil (2), direito processual civil (1) e direitos difusos e coletivos (1). Esta fase também foi composta por uma dissertação de direito constitucional e uma peça judicial.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos PGM de São Paulo

PGM de São Paulo - Procuradoria Geral do Município de São Paulo
Vagas: 70
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador do Municipio
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.