68 vagas

PM RO tem concurso para oficiais autorizado

Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com iniciais de mais de R$ 7 mil. Edital ainda neste semestre

Fernando Cezar Alves
Publicado em 03/01/2019, às 15h38

A PM/RO (Polícia Militar de Rondônia) realizará novo concurso público para o quadro de oficiais. A seleção contará com uma oferta de 68 vagas, conforme autorização divulgada em 28 de dezembro, pelo então secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania Ronimar Vargas Jobim. Para concorrer, costuma ser cobrada formação de nível superior, idade de 18 a 30 anos (exceto no caso de militares, com limite de 35 anos) e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada, mas deve ser semelhante ao último concurso da categoria, realizado em 2014, quando o inicial foi de R$ 7.257,28. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja divulgado ainda no primeiro semestre.

Do total de oportunidades, 36 são para oficiais combatentes, 28 para oficiais de saúde e quatro para oficiais de capelania.    

Último Concurso

Os últimos concursos do órgão ocorreram em 2014, quando foram oferecidas 260 vagas, sendo 216 para soldados do sexo masculino e 24 para mulheres, além de 20 vagas para oficiais de saúde, nos cargos de médico clinico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social e odontólogo. 

A banca organizadora foi a Fundação Funcab e a seleção contou com provas objetivas, redação, análise de títulos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exames médicos. 

Os aprovados foram submetidos a um curso de formação. 
 

Comentários

Mais Lidas