MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Polícia Civil Acre tem comissão formada

Embora o concurso Polícia Civil Acre ainda esteja em validade, até 2020, nova comissão organizadora dos concursos da corporação foi anunciada

Concurso Polícia Civil Acre - soldado da PC
Concurso Polícia Civil Acre - soldado da PC - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 24/07/2019, às 11h29 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso Polícia Civil Acre (PC AC) conta com nova comissão organizadora formada. Embora ainda não exista previsão de quando um novo edital poderá ser publicado, é possível que o grupo fique responsável por uma nova seleção, que eventualmente poderá ser autorizada. Vale lembrar que o último concurso da corporação, realizado em 2017, tem prazo de validade até 2020. Após o término do prazo uma nova seleção poderá ocorrer. É possível que alguma definição ocorra nos próximos meses

A nova comissão foi publicada no diário oficial em 19 de julho. Pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) fazem parte os servidores Cleyton Franklin da Silva Araújo, como presidente, e Valdemir Sotero da Silva Júnior, como membro.

Pela Polícia Civil, a grupo conta com os seguintes membros: Marcus José da Silva Cabral, Pedro Gustavo Faria Nunes, Jardely Mouta Rocha Moura e Natália da Silva Olímpio. Por fim, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Armando Dantas do Nascimento Junior.

Concurso Polícia Civil Acre – Última seleção

O último concurso Polícia Civil Acre, em 2017, contou com uma oferta de 250 vagas, sendo 176 para agente de polícia, 20 de auxiliar de necropsia, 18 de delegado de polícia e 36 de escrivão de polícia. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

A seleção foi composta de provas objetivas, prova discursiva, análise de títulos, prova de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática de digitação, exame médico e toxicológico, investigação criminal e social e curso de formação.

Para todos delegados, a prova objetiva contou com 100 questões e para os demais cargos, 80. No caso de delegado foram 5 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática, dez de direito administrativo, 5 de direito civil, 10 de direito constitucional/direitos humanos, 20 de direito penal, 20 de direito processual penal, 5 de medicina legal e 15 de legislação penal e processual especial.

Para os demais cargos: dez de língua portuguesa, 5 de noções de informática, 5 de raciocínio lógico, dez de noções de direito administrativo, dez de direito constitucional, dez de direito penal, dez de noções de direito processual penal, dez de legislação de direito penal e processual penal especial e 10 de noções de medicina legal

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PC Acre

PC AC - Polícia Civil do Acre
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
12/11/2020 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.