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Prefeitura de Porto Alegre RS abre concurso público para auditor-fiscal

Podem participar do concurso da Prefeitura de Porto Alegre candidatos com ensino superior completo em qualquer área de formação

Concurso da Prefeitura de Porto Alegre RS: vista aérea da cidade
Concurso da Prefeitura de Porto Alegre RS: vista aérea da cidade - Crédito: Giulian Serafim/arquivo PMPA
Patricia Lavezzo

Patricia Lavezzo

patricia@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/07/2024, às 13h38

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Encontram-se abertas as inscrições do novo concurso da Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O certame oferece sete vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita municipal, com lotação exclusiva na Secretaria Municipal da Fazenda. Das chances, uma é reservada a pessoas com deficiência e uma para os negros.

Para ingressar na carreira, o candidato deve possuir ensino superior completo em qualquer área de formação, na qualidade de bacharelado ou licenciatura plena. O salário inicial é de R$ 7.354,31, para carga horária semanal de 30 horas.

Os servidores ainda recebem os benefícios de vale-alimentação no valor de R$ 727,25, vale-transporte e plano de saúde (facultativo e subsidiado).

Entre as atribuições do auditor-fiscal da receita municipal, estão: executar privativamente a fiscalização, planejamento, programação, supervisão, coordenação, orientação e controle das atividades no âmbito da competência tributária municipal, de conformidade com a legislação em vigor.

+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos abertos no Rio Grande do Sul

Saiba quais provas serão aplicadas

O concurso da Prefeitura de Porto Alegre será constituído de uma única etapa: prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 160 questões de múltipla escolha, separadas em dois blocos abaixo especificados.

BLOCO I (período da manhã):

  • língua portuguesa – 20 questões;
  • direito administrativo e direito constitucional – 20 questões;
  • matemática financeira, estatística e raciocínio lógico-matemático – 20 questões;
  • economia e finanças públicas – 10 questões; e
  • direito empresarial, direito civil e direito penal – 10 questões.

BLOCO II (período da tarde):

  • tecnologia da informação – 20 questões;
  • direito tributário – 20 questões;
  • contabilidade e auditoria – 20 questões; e
  • legislação municipal e legislação tributária municipal – 20 questões.

O exame será aplicado na data prevista de 26 de janeiro de 2025, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

Como fazer a inscrição

As inscrições serão recebidas até as 17h do dia 10 de setembro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC (www.fundatec.org.br), banca organizadora do processo de seleção.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 264, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 11 de setembro, observado o horário de funcionamento do banco.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Porto Alegre.

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+ Resumo do Concurso Prefeitura Porto Alegre (RS) 2024

Prefeitura Porto Alegre
Vagas: 7
Taxa de inscrição: De R$ 264,00
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 7354,00
Organizadora: Fundatec
Estados com Vagas: RS
Cidades: Porto Alegre - RS

+ Agenda do Concurso

31/07/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/09/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/01/2025 Prova Adicionar no Google Agenda
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