MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria Pública/ES: edital sairá nos próximos dias

Um edital para o cargo de defensor público será lançado pela Defensoria Pública do Espírito Santo (DPE/ES). A banca organizadora já está definida

Camila Diodato
Publicado em 26/07/2016, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Falta pouco para sair o aguardado edital do concurso da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPE/ES). O certame trará vagas para o cargo de defensor público.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a expectativa é de o edital DPE/ES seja publicado ainda este mês. A banca organizadora será a Fundação Carlos Chagas.
O cargo de defensor é destinado aos candidatos com formação superior em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de experiência em atividade jurídica. Os salários iniciais não foram revelados.
Ao que tudo indica, o processo de seleção do concurso DPE/ES compreenderá provas objetiva, discursiva, oral e de títulos.

Concurso de 2012 da DPE/ES


Um total de 50 vagas, mais cadastro reserva, foi disponibilizado no edital de concurso de 2012 da Defensoria do Espírito Santo. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB.

A seleção constou das seguintes etapas: uma prova objetiva; duas avaliações escritas específicas; um exame oral de tribuna; e análise de títulos. 

Prepare-se para o concurso da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPE/ES)

VIDEOAULA PARA DEFENSORIA PÚBLICASIMULADO ONLINE PARA DEFENSORIA PÚBLICA

O teste escrito constou de 150 questões distribuídas entre as disciplinas de direito civil; direito processual civil; direito empresarial; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direito administrativo; direito da criança e do adolescente; direito do idoso, da pessoa portadora de deficiência e da mulher; direito do consumidor; direito humanos; direito previdenciário; direitos difusos e coletivos; e princípios institucionais e legislações da Defensoria Pública.

Este concurso teve validade de dois anos, período prorrogável pelo mesmo tempo, a critério da Administração.
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Defensor
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

01/08/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/09/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
09/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.