Tudo Sobre

Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde: autorizadas 2.493 oportunidades

As vagas liberadas são para o Ministério da Saúde as carreiras de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, atividades de gestão e atividades de suporte. Os salários devem ser definidos em breve



Camila Diodato
Publicado em 06/01/2016, às 11h12

Foi publicado no Diário Oficial da União, da edição desta quarta-feira (6), que o ministro do Planejamento, Valdir Moysés Simão, autorizou o Ministério da Saúde (MS) a contratar 2.493 profissionais temporários.

Na portaria consta que, do total de vagas, 693 são para o cargo de médico especializado; 605 para enfermeiro; 580 para técnico em enfermagem; 341 para atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico; e 274 para atividades de suporte em gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico.

As funções de médico, enfermeiro e atividades de gestão destinam-se aos candidatos com formação superior completa. Já os postos de técnico em enfermagem e atividades de superior necessitam de níveis médio e/ou técnico.

Mais informações do concurso do Ministério da Saúde


O prazo de validade dos contratos será de seis meses, com a possibilidade de prorrogação de até dois anos. Com relação aos salários, estes serão definidos posteriormente pelo Ministério da Saúde.

Com a autorização, o ministério deve delimitar a distribuição das vagas – que pode ser lotada em todo o país – e começar os trâmites para a contratação da empresa organizadora. Somente após a escolha da banca é que poderá ser feito o cronograma com as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Última seleção do Ministério da Saúde


Em 2008, o MS realizou processo seletivo simplificado com o intuito de preencher 105 vagas temporárias. Sob a organização do Cespe/UnB, o certame apresentou chances de nível superior que foram lotadas no Rio de Janeiro.

As oportunidades foram para as seguintes áreas: logística e gestão de materiais (18), planejamento em saúde ou na área de assistência hospitalar (9), gestão hospitalar ou de serviços de saúde (33), gestão do trabalho (18), gestão econômico-financeira e custos (18) e tecnologia da informação - voltada para a gestão (9).

Todos os participantes passaram por avaliações objetivas, além de análise de títulos e experiência profissional.

+ Resumo Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde
Vagas: 2493
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Tecnico em Enfermagem, Médico, Enfermeiro
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

05/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas