MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Recife/PE assina contrato com FGV para abrir concurso

Expectativa é de que sejam oferecidas 500 vagas para a função de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial, que requer nível médio. Edital deve sair até junho.

Yahell Luci Lima
Publicado em 04/05/2015, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura de Recife, no Estado de Pernambuco, assinou contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização de concurso público para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial, que exige nível médio
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação do Recife, a expectativa é de que sejam abertas 500 vagas com salário de R$ 1.082 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital do concurso deve ser publicado até junho deste ano.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Recife/PE

Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores para PrefeiturasAPOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DO RECIFE/PE


Sobre o cargo


O ofício de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE) foi criado no ano passado por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 16 (PL 16) do Executivo Municipal, que tratava sobre a necessidade da criação do cargo para a contratação de servidores para dar suporte aos estudantes com deficiência dentro das escolas da rede pública de ensino do Recife.
Os AADEE serão responsáveis por acompanhar os alunos com deficiência na chegada e na saída das escolas, e também nos horários de intervalo. Além disso, eles auxiliarão os estudantes a se locomover e a executar as atividades desenvolvidas na escola, bem como as extracurriculares, ajudando-os na realização das tarefas dentro da sala de aula. Os agentes ainda vão auxiliar nas atividades de higiene, troca de roupa e fraldas, além de zelar pela limpeza e manutenção dos materiais utilizados para alimentação dos alunos. Todos os dias os agentes precisarão preencher uma ficha de rotina diária, na qual deixarão registrado todas as ocorrências para o acompanhamento do estudante.
O objetivo principal desse concurso da Prefeitura do Recife é fazer com que os alunos com limitações de comunicação, interação, compreensão, orientação e mobilidade possam realizar as atividades cotidianas e as atividades pedagógicas com dignidade, contribuindo para que a educação seja de fato inclusiva.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Recife

Prefeitura do Recife
Vagas: 500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1082,00
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: PE
Cidades: Recife - PE

+ Agenda do Concurso

03/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.