MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sedu do Espírito Santo fará concurso com 1.100 vagas

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo anunciou que realizará concurso para contratar 1.100 professores do ensino médio no segundo semestre deste ano.

Yahell Luci Lima
Publicado em 12/05/2015, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Na última sexta-feira (08/05), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo anunciou que fará um novo concurso público para contratação de 1.100 professores no segundo semestre deste ano.
A novidade foi dada pelo secretário da Educação, Haroldo Rocha, durante entrevista coletiva. De acordo com ele, “o número de servidores efetivos vem sendo reduzido a cada ano e na Secretaria de Educação há um grande contingente de servidores em contrato de designação temporária (DT). Precisamos recompor o quadro do magistério. A realização de novos concursos irá ajudar não só na racionalização dos custos, mas também na melhoria da meritocracia do serviço público, valorizando os profissionais que precisam estar capacitados e motivados para prestar um serviço de qualidade”.

Prepare-se para o concurso da Secretaria de Estado da Educação

Videoaulas para SeduProvas Anteriores da Sedu
Destinado a professores do ensino médio, o concurso preencherá as vagas atualmente ocupadas por docentes com contratos de designação temporária, que serão substituídas por efetivos selecionados no certame.
Haroldo também afirmou que “a estratégia é que seja realizado anualmente um concurso para professores. Teremos uma equipe dedicada especialmente para que possamos efetivar esses concursos, precisamos que eles sejam realizados com mais frequência. Realizar um concurso na Educação é uma tarefa trabalhosa, mas muito importante para melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual”.

Concurso de remoção

Além da seleção para contratação de novos professores, o secretário Haroldo Rocha também anunciou um concurso interno de remoção para os docentes efetivos dos ensinos fundamental e médio da rede estadual. 
Esse concurso interno de remoção permitirá que pedagogos e professores efetivos mudem de escola, em caráter definitivo. Espera-se que em torno de 900 docentes peçam a remoção. 
*Com informações do site da Secretaria da Educação do Espírito Santo
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Secretarias

Secretarias
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda

11/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.