O processo seletivo da Receita Federal reúne 46 vagas em 3 estados para o posto de perito, que requer escolaridade de nível superior. Saiba como se inscrever
Terminam hoje, dia 28 de outubro, as inscrições do processo seletivo da Receita Federal da 4ª Região Fiscal para credenciamento de peritos autônomos ou vinculados à entidade privada. A seleção reúne 46 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva.
Lembrando que os peritos serão credenciados em caráter precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil – RFB.
Os peritos irão prestar assistência técnica nas unidades dos Estados de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, especificadas a seguir: Alfândega de Recife/PE; Inspetoria de Maceió/AL; e Inspetoria de Natal/RN.
O formulário para solicitação de abertura de processo digital de inscrição está disponível no link: https://forms.office.com/r/nMdanjru5b. Não serão cobradas taxas de participação.
LEIA TAMBÉM
Os interessados poderão concorrer a mais de uma das áreas de especialização, bem como a mais de uma unidade aduaneira, neste caso será realizada uma inscrição para cada unidade, e na mesma unidade aduaneira poderá ser escolhida mais de uma especialidade.
O processo seletivo da Receita Federal será constituído de análise curricular. A divulgação do resultado preliminar está prevista para ocorrer até o dia 6 de dezembro.
O processo seletivo da Receita Federal da 4ª Região Fiscal reúne 46 vagas imediatas para peritos autônomos ou vinculados à entidade privada. A lotação ocorrerá em três cidades dos Estados de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.
A Alfândega de Recife/PE conta com 36 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades:
Já na Inspetoria de Maceió/AL a oferta é de quatro vagas para a especialidade de mensuração de granéis.
Por fim, as outras seis vagas são para a Inspetoria de Natal/RN e estão distribuídas entre as especialidades de mensuração de granéis (4) e gemologia (2).
Interessados em participar da seleção deverão possuir os seguintes requisitos:
Entre as atribuições dos peritos, estão: prestação de serviço de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudos e pareceres técnicos sobre o estado e valor residual de bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira, dentro da jurisdição:
A remuneração pela prestação dos serviços de perícia obedecerá às disposições constantes na Seção VII - Serviços e Despesas relativas à Perícia do Capítulo III e nas tabelas do Anexo Único da IN RFB nº 2.086, de 2022, e ficará a cargo do interveniente diretamente interessado.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do processo seletivo da Receita Federal.
Siga o JC Concursos no Google News
Receita Federal
Vagas: 46
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Perito
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.